Festival Migrante de BH tem atividade em Santê - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Migrante de BH tem atividade em Santê

O Festival Migrante de BH, protagonizado por artistas vindos de diferentes países do mundo, é idealizado e promovido pelo Coletivo de Mulheres Migrantes Cio da Terra, com apoio do Studio Cosmo, da Casa Circo Gamarra, e realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Entre as atividades programadas, destaca-se a realização de oficinas de formação artística, um encontro virtual (live) sobre o tema “Mulheres e migrações” e um festival de rua, além de uma mostra migrante, composta por performances artísticas diversas. Entre os quatro dias de evento, a programação também inclui show da cantora Cláudia Manzo e da banda Unión Latina, além da feira de artesanato e gastronomia “Sabores do Mundo”, promovida pelo Cio da Terra.

Segundo Denise Fantini, artista argentina, integrante do Coletivo Cio da Terra, “Belo Horizonte recebe um grande número de pessoas migrantes há muitos anos, e quem está trabalhando na área artística, muitas vezes dificuldade de ser visível, seja porque é profissional e trabalha em grupos em que a questão da migração não é levantada ou porque essa temática não é sempre destacada na agenda política e cultural”.

Na programação, que destaca a cultura de países como Peru, Haiti, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Congo e República Democrática, haverá f eiras de ruas, shows, performances teatrais e rodas de conversa.

 Entre os quatro dias de evento, a programação também inclui show da cantora Cláudia Manzo e da banda Unión Latina, além da feira de artesanato e gastronomia “Sabores do Mundo”, promovida pelo Cio da Terra.

No dia 24, a cantora Cláudia Manzo ministra Oficina de canto, no CRJ, Rua Guaicurus, 50 ,Horário: de 19h às 21h30

Festival Migrante de BH em Santa Tereza

Em Santa Tereza a atividade será na Casa Circo Gamarra no sábado e domingo, 22 e 23 de julho.

Dia 22, de 19h às 21h (apresentação teatrais)

“AYA HUMA- Força que Guia” com Céu López. @teatrodelcamino ?

“Tecido De Um Corpo Ancestral” com Zaida Amapola Mojica e Marianela Dominguez. @zaida_amapola_terapias @amarudelcerro

“O VOO” com Aurora Majnoni e Denise Fantini. @aurora_majnoni @denise.saudeintegral?

“Cantos Para Pachamama” com Yaku Runa Simi. @_condorandino ( show que nos transporta para a riqueza cultural dos povos indígenas andinos).

“Minha voz migrante” com Yina Areiza, Camilo Bernales e Edu Santos. performance musical composto por repertório de músicas latino-americanas @yina.areiza @camilo.bernales @esudantos

Dia 23, de 12h às 21h

FEIRA DE ARTESANATO GASTRONOMIA LATINA

Muitos pratos típicos de vários países como empanadas colombianas, empada de banana da terra, solterita_ Doce típico da Colômbia, aroz Paisa, patacon com frango desfiado, entre outros. Produtos artesanais típicos.

PALHAÇO PAI, PALHAÇO FILHO
Em cena, Diego Gamarra, argentino radicado em Belo Horizonte há 18 anos, com seu filho Juan Gamarra, em interações circenses que demonstram todo o carinho passado de pai para filho. Tal pai tal filho: grandes no tamanho e na alegria.
Artistas: Diego Gamarra e Juan Gamarra

CABARÉ CIRCO GAMARRA
Apresentações artísticas do universo circense com moradores da Casa Circo Gamarra e parceiros de sempre. Este será um cabaré especial em solidariedade aos companheiros Thalin e Rebeca que precisam da nossa ajuda neste momento delicado. Todo o chapéu será revertido para essa ajuda.
Artistas: Vários.

RODA DE FOGO
A tradicional roda de fogo que fazemos na rua da Casa Circo Gamarra, celebrando a noite com números de pirofagia.
Artistas: Vários e artista convidado especial: Jota (Família Corto Cirkito)

 Domingo, dia 23 de julho
?Em frente ao Circo Gamarra, rua Conselheiro Rocha,1513.
?De 12h às 21h

Serviço

Festival Migrante de BH
Data: 21, 22, 23 e 24 de julho de 2023.
Locais: CRJ de Belo Horizonte (Rua Guaicurus, 50 – Centro), Centro Cultural São Geraldo (R.
Silva Alvarenga, 548 – São Geraldo) e Casa Circo Gamarra (R. Conselheiro Rocha, 1513 – Santa
Tereza)
Para ver a programação completa acesse intagram Festival Migrante de BH
Entrada: franca

Anúncios