Instituto Hahaha comemora 10 anos com exposição "Só o riso cura" - Santa Tereza Tem
Logo

Instituto Hahaha comemora 10 anos com exposição “Só o riso cura”

O Instituto Hahaha, que tem sede em Santa Tereza, no antigo Teatro Escola Ideal, está comemorando 10 anos da arte da palhaçaria profissional, que é levada para os hospitais e locais de vulnerabilidade social. O Instituto é uma das mais importantes organizações da sociedade civil (OSC) de Minas Gerais, que usa arte para transmitir alegria e positividade aos pacientes de hospitais público de Belo Horizonte, conta um pouco dessa história na exposição fotográfica ‘Só o riso cura’, em cartaz no BH Shopping de 17 à 28 de maio.

A mostra revisita a trajetória do grupo por meio de um acervo com cerca de 30 imagens produzidas por Carol Reis, fotógrafa que acompanha a trupe desde sua fundação em 2012. As fotos estarão disponíveis no piso Mariana, e podem ser conferidas, diariamente, das 10h às 22h. A entrada é gratuita.

Carol Reis, fotógrafa que acompanha a trupe e autora das fotos em exposição, afirma que esse é um momento para as pessoas conhecerem um pouco mais o trabalho do grupo que ao longo de uma década já levou alegria a cerca de um milhão de pessoas em Hospitais, Unidades de Atendimento Institucional (UAIs) e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) espalhadas por toda Belo Horizonte.

Segundo ela, “trabalhar com o Hahaha é uma experiência transformadora. Passamos a olhar o mundo sob outra ótica e dar valor ao que realmente importa. Os palhaços profissionais do projeto levam esperança em momentos difíceis na vida de milhares de pacientes. Suavizam a dor. É uma iniciativa que, indiscutivelmente, precisa ser disseminada e conquistar outros corações, como vem conquistando o meu durante esses 10 anos”.

Para a superintendente do BH Shopping, Simone Fiorelo, abrir as portas para fazer parte de ações como essa é, sobretudo, fortalecer uma corrente do bem. “O Hahaha é um projeto de importância singular para a nossa cidade. Ele trabalha com o nosso bem mais precioso, o sorriso, e o riso cura. Tenho certeza de que o público será impactado pelas imagens tão significativas e carregadas de sensibilidade captadas pelas lentes da Carol”, diz.

Serviço
Exposição ‘Só o riso cura’
Quando: 17 a 28 de maio
Onde: BH Shopping – Piso Mariana (Rodovia BR 356, n° 3049 – Belverede)
Funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h
Doações via Pix para o Instituto Hahaha: CNPJ 16.911.508/0001-81

Matéria relacionada
Espetáculo Um ponto azul com o Hahaha

Anúncios