Praça de Santa Tereza recebe o projeto Corpo Cidadão - Santa Tereza Tem
Logo

Praça de Santa Tereza recebe o projeto Corpo Cidadão

Dia 29 de abril é comemorado o Dia Internacional da Dança e o projeto Corpo Cidadão da Corpo Cia de Dança com o grupo formação em dança para jovens, ocupou, na manhã desta segunda-feira, a Praça Duque de Caxias, como parte de uma programação especial nesta semana,

Segundo a bailarina Luana Campos, coordenadora do projeto, e proprietária do Centro de Danças Luana Campos, com sede aqui em Santa Tereza, o Corpo Cidadão é um projeto social desenvolvido pelo Corpo Cia de Dança e trabalha com crianças adolescentes e jovens. Os alunos participam de oficinas de música dança e artes visuais. As crianças e adolescentes são atendidas em núcleos nas cidades de Congonhas, Ouro Branco e Lagoa Santa.

Em Belo Horizonte, a unidade do grupo de formação em dança para jovens, Grupo Experimental de Dança (GED), funciona no espaço do Centro de Danças Luana Campos, onde os alunos têm aulas de segunda a quinta-feira e nas sextas, na sede do Grupo Corpo, no bairro Mangabeiras.  

Então como GED funciona no bairro, os jovens viveram hoje uma experiência de ter aula ao ar livre, na Praça de Santa Tereza, que acolhe todo mundo, comenta Luana.

O objetivo do Grupo Experimental de Dança é estimular ainda mais o desenvolvimento e o aprendizado dos jovens, entre 16 e 27 anos, que demonstrem interesse em aprimorar as habilidades técnicas e conhecimento artístico. O projeto atua no campo da arte e da educação, promovendo ações que visam desenvolver as potencialidades humanas, a realização pessoal e a atitude cidadão e a inclusão social.

Mais informações sobre o projeto Corpo Cidadão clique aqui

Anúncios