Hoje, dia 6 de março, agora cedinho, recebo a triste notícia do falecimento do seu Irani Franklin Magalhães, o seu Pedro da Padaria. Como já escrevi outras vezes, o Santa Tereza Tem, me proporciona o privilégio de conhecer pessoas legais, e criar laços de amizade. E com seu Irani e a família dele não foi diferente.
Há alguns alguns anos, em uma reportagem, em uma tarde de prosa boa, descobri que seu nome não era Pedro, mas Irani. No escritório da padaria, onde o cheiro de pão enchia o ar, ele contou sobre sua vida, como a de todos nós, marcada por bons e maus momentos. Chamou minha atenção, é que das fases difíceis, ele não reclamou, mas falava com orgulho do recomeço. Renovar sempre.
A partir dessa tarde, senti uma admiração e um carinho grande por aquele senhor, à época com 86 anos. Alegre, brincalhão, elegante, gentil e, principalmente, um excepcional “fazedor” de pão, ofício que passou pra muita gente que com ele trabalhou.
Deixa como legado, não só as receitas de bolos e pães, mas toda uma história dedicada ao comércio, marcada principalmente pelo cuidado com a qualidade e respeito aos clientes.
Nosso abraço à Família Magalhães e à Equipe Pedro Padeiro.
Obrigada, seu Irani pela convivência, pelo pão, pelo carinho!
Pra quem quiser conhecer a história de seu Irani é só ler a reportagem citada acima, “Seu Irani a arte do pão nosso de cada dia” clicar aqui .