Leiam abaixo a nota que o Planeta Gol mandou para a imprensa via seus advogados sobre as cenas de violência feitas por seguranças do local ao morador da comunidade de Santa Tereza, Gustavo Brasil, na madrugada de 17/09/22, após chamar a fiscalização e acompanhar a medição do som no local. A agressividade, três homens, chutando a vítima caída no chão foi noticiada pela imprensa e está nas redes sociais.
O Planeta Gol, situado à Rua Conselheiro Rocha, 1700, em Santa Tereza, está interditado, no momento, pela segunda vez, pela prefeitura. Da primeira interdição, o responsável pelo local, Eduardo Costa Ferreira conseguiu reabrir o espaço segundo um acordo firmado com a prefeitura de obedecer os decibéis previstos pela lei. Mas, menos de 15 dias depois ocorreu a agressão, a Gustavo Brasil.
E este foi o segundo caso de violência por parte dos seguranças do estabelecimento, que em março deste ano, causaram ferimentos graves em um casal que estava participando de um show no local. O fato foi noticiado em toda imprensa de Belo Horizonte e as cenas impressionaram pela agressividade.
Nota à imprensa
“O Escritório JULIA BARCELOS ADVOCACIA CRIMINAL ESPECIALIZADA, em face das informações recentemente divulgadas acerca dos fatos ocorridos na madrugada do dia 17 de setembro de 2022, vem a público esclarecer que, a casa noturna Planeta Gol sempre se dispõe a atender todas as diretivas do poder público e as exortações da comunidade do bairro Santa Tereza. Sendo esta uma empresa regular, de cunho familiar, que emprega diversos pais e mães de família, além de possuir isolamento acústico, e funcionar somente ás sextas e sábados, buscando não incomodar os moradores da região.
A defesa está acompanhando o caso, e ainda é prematura qualquer manifestação em relação aos fatos. O cliente até o momento não está formalmente denunciado e a discussão segue tramitando no Juizado Especial Criminal em tramite conciliatório.
É importante esclarecer que os responsáveis legais pelo empreendimento através de sua defesa técnica, se encontram em plena disposição das autoridades para o esclarecimento do quanto necessário.
Belo Horizonte, 19 de setembro de 2022″
Matérias relacionadas
Seguranças do Planeta Gol agridem morador de Santa Tereza
Planeta Gol: fatos são fatos
Compur analisa Estudo de Impacto de Vizinhança do Planeta Gol
Compur aprova abertura do Planeta Gol