O Circo chega a Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

O Circo chega a Santa Tereza

A Praça de Santa Tereza vira palco de circo, nesta sexta, dia 05, 19h30, no Festival Mundial do Circo. O grupo paulista LaMínima apresenta a montagem Luna Parke,

 Grupo LaMínima é conhecido pela palhaçaria clássica combinada com números de dança, acrobacia cômica e excêntricos musicais e completa 25 anos de trajetória em 2022. Comemora com a circulação de seus espetáculos por vários estados, incluindo Minas Gerais. A Belo Horizonte, o grupo traz o seu repertório como parte da programação do Festival Mundial de Circo, para apresentações gratuitas em espaços públicos da cidade.

Foto: Carlos Gueller

Em Santa Tereza, o público poderá assistir ao espetáculo Luna Parke, um parque ambulante que apresenta aos visitantes um acervo com as mais fantásticas atrações: “Monga a Mulher Gorila”, “Johnny o Homem – Bala” e muitas outras surpresas!

O LaMínima faz parte da história do festival, com participações desde a primeira edição. Para Luciana Lima, atriz e diretora do LaMínima, participar do Festival Mundial de Circo foi muito importante para carreira artística do grupo. “Estamos no Festival desde a primeira edição, em 2001, quando ganhamos em 1º lugar na Mostra Internacional de Número Circense, com número acrobático e trapézio das bailarinas, o que gerou o convite para participarmos da competição de número circense no Festival de Cirque de Demain em Paris, 2002.  Pessoalmente, me arrisco a dizer que o Festival Mundial de Circo foi uma ‘grande madrinha’ para o LaMínima. Participar pela primeira vez de um festival de circo, em meio a tantos grupos, trupes, artistas que ali eram referências e inspirações do grupo, foi como um grande batismo, que deixou suas bênçãos para uma vida longa, próspera e potente artisticamente. Estarmos de volta ao Festival e na comemoração dos nossos 25 anos é muito gratificante. A plateia poderá revisitar alguns dos nossos espetáculos e conferir a um trabalho inédito na cidade, que é o Circo Charanga”.

Anúncios