Música na Árvore Instrumental no Mercado - Santa Tereza Tem
Logo

Música na Árvore Instrumental no Mercado

“Música na Árvore Instrumental – Solar Festival”  neste domingo, dia 7 de agosto, no Mercado

Evento gratuito será  no Circuito Criativo Mineiridade, Arte, Cultura e Gastronomia, em Santa Tereza. Toda matriz energética é  solar

Com o objetivo de promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística brasileira, valorizando  recursos humanos  e conteúdos locais, o coletivo cultural “Música na Árvore” realiza mais uma etapa do projeto “Música na Árvore Instrumental- Solar Festival”, gratuito, em Belo Horizonte,  no dia 7 de agosto (domingo).  

A ideia, destaca o diretor artístico, João Vianna, é oferecer ao público um   amplo painel da música instrumental nacional.

O evento acontece no Circuito Criativo Mineiridade, Arte, Cultura e Gastronomia, que será inaugurado no Mercado Distrital de Santa Tereza. Neste dia, o festival contará com apresentações da Charanga Pop, Chico Amaral, Will Motta e Latinamérica.

SUSTENTABILIDADE – O evento, segundo os organizadores, é para todo tipo de público, com  cuidados especiais em relação às pessoas com deficiência e idosos, com atividades culturais de estilos de vida saudáveis, voltadas às práticas sustentáveis, por meio, do incentivo à adoção de hábitos como a coleta seletiva de resíduos e a reciclagem.

Um dos diferenciais é que toda a matriz energética do “Música na Árvore Instrumental”  é solar. A geração de energia para os equipamentos de som vem de uma estação solar construída em cima de uma van, projeto desenvolvido pela Universidade de Brasília (UnB), por meio de contrato com a empresa Júnior Matriz Engenharia de Energia.

Idealizado por um Coletivo de artistas brasilienses, esse projeto teve várias edições realizadas na capital do país, em Belo Horizonte e na Suíça. Com o formato atual, busca fontes de energia renováveis e conceito de sustentabilidade.

O projeto é executado por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CEMIG, realização da Muzak Promoções e Eventos e apoio da GSL Metalúrgica.

SERVIÇO:
Musica na Árvores Instrumental – Solar Festival
Data e Hora: dia 7 de agosto, a partir das 12h até as 17h
Local: Mercado de Santa Tereza
Gratuito

Programação

Show com Charanga Pop – 10h30 (João Vianna, músico que dividiu palco com Skank, Lulu Santos, Pepeu Gomes,  e seu trompete, lideram este grupo que mistura música pop com ritmos brasileiros. Como as bandas de jazz de New Orleans e as charangas dos estádios de futebol,  o grupo circula, interage de perto com o público.

Show com Chico Amaral e trio – 12h Chico pertence a uma geração de músicos que está entre o Clube da Esquina e a nova música feita em Minas. Ele circula com facilidade em meio à música instrumental mais densa, à música pop e à MPB. Esta característica encontra- se na sua maneira mais aberta de tocar e de se relacionar com públicos diferentes.  Mais conhecido como letrista do Skank, Chico Amaral apresentará repertório instrumental dos autores Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Sam Rivers, John Coltrane, dentre outros.

Show com Charanga Pop – 14h

 Show Will  Motta – 15h Com experiências junto ao grupo Lombinho com Cachaça, Fernando Ângelo, Hocus Pocus, o músico tem se apresentado com artistas como Beto Guedes, Tadeu Franco, Paulinho Pedra Azul, Nepal, Código B, Bauxita, Play, dentre outros. Em seu trabalho atual, Will se apresenta com Neo Andrade (baixo) e Robinho Batera (bateria), executando repertório instrumental variado de músicas nacionais e internacionais, caminhando do pop ao baião, passando pelo samba e bossa nova.

Show com Latinamérica – 17h – O renomado violonista espanhol Júlio Ramirez que teve passagens por Festivais Internacionais e tocou ao lado de Paco de Luccia , deu sua contribuição para fundar ao lado do trompetista João Vianna, o violonista Luciano Soares, a percussão de Arildo Nani e o baixo de Clayton Homem, um projeto musical com elaboração de releituras para a música brasileira e latino-americana. Neste show os músicos homenageiam Júlio Ramirez.

Anúncios