10ª edição do Cold Hot homenageia o Clube da Esquina - Santa Tereza Tem
Logo

10ª edição do Cold Hot homenageia o Clube da Esquina

10ª edição do Cold Hote homenageia o Clube da Esquina com programação gratuita dia 30 de julho

Imagine só um festival que reúna nomes como: Beto Guedes, Toninho Horta, Ian Guedes, Rodrigo Borges, Mart´nalia, Maurício Tizumba, entre outros… Pois é esse o line up do Festival Cold Hot que, em sua 10ª edição, homenageia os 50 anos do Clube da Esquina – no dia 30 de julho, sábado, a partir de 12h, com entrada gratuita, na Praça José Mendes Jr, na Savassi.

Herdeiros da velha guarda do Clube, Rodrigo Borges e Ian Guedes prepararam um show especial junto com a banda Allunar. Para esse show, eles vão receber alguns convidados como Beto Guedes, Toninho Horta – ícones do Clube da Esquina -, e a cantora carioca Mart´nalia. 

“Os três convidados têm histórias bonitas com a gente. O Beto, por razões óbvias – é o pai do Ian e eu tive o prazer e conhece-lo desde menino, é uma grande influência, toquei com ele algumas vezes. Toninho Horta é um mestre que temos desde novinhos, muito amigo das famílias dos Borges e dos Guedes, já tive o prazer de tocar com ele várias vezes e de dirigir seu show ´Cores do Clube´. Ele tocou no lançamento do meu disco ´Qualquer Palavra´, alguém que está sempre presente, o maior embaixador da nossa música e talvez o maior incentivador das novas gerações”, conta Rodrigo Borges.

“Mart´nalia nos conhecemos no show que teve em homenagem aos 120 anos de BH. Como pediram que convidasse alguém e pensei logo nela, que vem de uma família de músicos também. Descobrimos em comum a amizade com o Vander Lee e acabamos tocando ´Onde Deus Possa Me Ouvir´, uma comoção enorme do público. Depois gravamos juntos essa versão (está nas plataformas digitais). A partir daí, ficamos muito amigos, ela gravou uma música minha recentemente e a parceria segue”, comenta.

No show, Rodrigo, Ian e convidados vão homenagear o Clube da Esquina com os principais sucessos do movimento – vários, inclusive, do disco icônico de 72, além de músicas de Vander Lee e dos próprios convidados. “Uma grande festa, estamos muito ansiosos para subir no palco e fazer essa celebração com todo mundo”, diz Rodrigo.

E tem mais: Maurício Tizumba e Tambor Mineiro fazem um cortejo para celebrar a vida e a obra de Milton Nascimento. O cantor Marcos Catarina relembra os grandes sucessos do irmão Vander Lee – que nos deixou há 6 anos. A banda Glasgow9 apresenta canções dos Beatles – grande influência nas composições do Clube da Esquina; e, pra fechar, banda Ciana – composta por alunos da School of Rock de BH.

E além da programação de shows, vai ter comidinhas e bebidas. Santa Tereza vai ser representada pelo Mercadinho Bicalho, Bar do Bolão, Bolotas

Programação

(sujeita a modificações)

12:00 abertura
14:00 – Cianna (School Of Rock)
15:00 – Maurício Tizumba e Tambor Mineiro cantam Milton Nascimento
16:00 – Marcos Catarina conta Vander Lee
17:30 – Glasgow9 toca Beatles
19:00 – Rodrigo Borger e Ian Guedes com Allunar convidam Toninho Horta, Beto Guedes e Mart’nalia
Intervalos Dj CATEB e Dj NEZT
22:00 encerramento


Ingressos

A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos no site da Sympla e apresenta-lo junto a 1kg de alimento não perecível. O evento tem produção executiva da Play Cultural e patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte.

Serviço
Cold Hot – 10ª edição
Celebrando o Clube da Esquina
Data:
30 de julho, sábado
Horário: das 12h às 22h
Local: Praça José Mendes Jr, Savassi, Belo Horizonte/MG
Atrações:
– Rodrigo Borges, Ian Guedes e banda Allunar convidam Beto Guedes, Toninho Horta e Mart´nalia
– Maurício Tizumba e Tambor Mineiro
– Marcos Catarina
– Glasgow9
– Banda Ciana – composta por alunos da School of Rock de BH
Ingressos: retirada GRATUITA via Sympla + 1 kg de alimento não perecíveis
Produção Executiva: Play Cultural
Patrocínio: Prefeitura de Belo Horizonte

Anúncios