"Ventos de Maio" chega a Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

“Ventos de Maio” chega a Santa Tereza

“Ventos de Maio” chega a Santa Tereza à Rua Divinópolis, com participação especial de Telo Borges

A canção Ventos de Maio, composta pelo músico Telo Borges, quando ainda era um adolescente, e lançada pela cantora Elis Regina, será o tema para em evento cultural com atrações musicais, exposição de produtos e projeções audiovisuais, no dia 21 de maio, de 13h às 18h, na Rua Divinópolis, Santa Tereza.

Em formato de pocket show, na esquina do “Divino” com “Paraíso”, em uma tenda palco, a atração principal será Telo Borges em show solo, além da apresentação do Coral da União dos Cegos, do músico Pablo Castro, entre outras atrações.

Telo integrante da musical e poética Família Borges, é o penúltimo filho de Dona Maricota e Salomão, que acabou seguindo os passos dos irmãos mais velhos, Marilton, Márcio e Lô. Ele comenta que “é muito gratificante ver a extensão de uma música feita por mim, que me colocou no radar do Clube da Esquina. É também um marco de recordação dessa canção, que com mais de 40 anos e até hoje reverenciada pelo público”.

Quem for assistir ao show vai ouvir o artista em uma apresentação solo, teclado e voz, segundo ele, “para lá de intimista, já que estarei na esquina em que fui criado e que deu origem a toda essa história”.

Felipe do Ateliê Cultural e do Bar Travessia, organizandor do evento, explica que a exposição será uma coleção de camisas e objetos de cerâmica com imagens alusivas à canção Ventos de Maio, produzidos pelos ceramistas do Ateliê, que tem sede à Rua Divinópolis,

O jornalista e poeta Petrônio de Souza estará também expondo seus livros e lançando o mais recente, “Dias Nublados” cuja apresentação é assinada por Márcio Borges. O livro foi escrito durante a pandemia e traz 130 poemas que traduz o tempo de afastamento e privações impostas peli período de isolamento social.

A Rua Divinópolis estará interditada ao trânsito no quarteirão entre as Ruas Paraisópolis e Bocaiuva, já que o evento será ao ar livre, com praça de alimentação, mesas e cadeiras.

Se liga então:
Ventos de Maio
Data: 21 de maio, de 10h às 18h, fechando com o show de Telo Borges .
Local: Rua Divinópolis entre Paraisópolis e Bocaiuva.

Anúncios