Documentário Arte:um projeto possível - Santa Tereza Tem
Logo

Documentário Arte:um projeto possível

Documentário Arte:um projeto possível no Cine Santa Tereza, 12 de maio, quinta-feira, às 15h

O Cine Santa Tereza com o progrma Cine Ensaio abre espaço para trabalhos audiovisuais de caráter universitário, experimental e educativo, produzidos em contextos de formação acadêmica ou formações livres.

Com sessões oferecidas em horários alternativos, proporciona a projetos educativos e sociais, jovens realizadores, professores e estudantes um espaço para exibição, encontro e reflexão.

Nesta quinta, a exibição é do documentário Arte: Um projeto possível
(Idealização Charles Paiva – direção de Letícia S, Góis – Documentário- Brasil – 2022)

Yara Tupynambá em cena do documentário

Documentário de média metragem apresenta relatos de ex-estudantes do Ensino Médio que participaram da Iniciação Cientifica à Pesquisa em Arte, realizada no Colégio Padre Eustáquio entre os anos de 2016 a 2019. Os depoimentos desses discentes  conta a trajetória, a contribuição e a importância do projeto para a formação artística de cada estudante. O filme conta com a participação  das artistas Yara Tupynambá, Fernanda Takai e Lydia Del Picchia que  foram convidadas para participarem do projeto  e retornam  para  um relato de afeto em relação a arte e a conexão à vida estudantil.

Edição: Bernardo Mandacaru, Direção de Fotografia: Caio Scovino, Trilha Sonora: Marlon Trindade, Cenografia: Charles Paiva e Letícia S. Góis e Gráfico: Isa Godinho.

Elenco: Yara Tupynambá, Fernanda Takai, Lydia Del Picchia, Charles Paiva, Letícia S. Góis, Rayane Vaz, Maria Luiza Marçal, Lia Keusen, Mariana Ayala e Iuri Emanuel. 
Classifcação indicativa: livre

Serviço
Exibição gratuita do documentário Arte: Um projeto possível
Data e hora: 12 de maio, 15h
Local: Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul 86, Santa Tereza
Entrada gratuita

Anúncios