Urgente: TiraOPéDaMinhaSerra - Santa Tereza Tem
Logo

Urgente: TiraOPéDaMinhaSerra

É HOJE (29/04) a REUNIÃO VIRTUAL do COPAM onde o Governo de MG quer autorizar a Taquaril Mineração (TAMISA) a destruir a Serra do Curral e o Pico Belo Horizonte.

Se a licença de instalação for concedida hoje, pelo COPAM (Conselho Estadual de Política Ambiental) AMANHÃ ELES JÁ PODERÃO começar a desmatar e DINAMITAR A SERRA DO CURRAL para implantar sua mineração.

A Serra do Curral não é apenas o visual e o cartão postal de nossa cidade, é de lá que vem parte da água que garante o abastecimento de parte de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. Lá, além disso vivem centenas de animais e aves e abriga uma flora importante. E fora isso tudo a serra garante o equilíbrio da temperatura com seu paredão.

Então preservar a Serra é preservar a vida de todos nós. Ao permitirar a mineração o governo do estado estará trocando nossa vida e o futura de nossas crianças pela geração de riqueza para uma empresa mineradora.

A mineração já comeu a serra pela sua parte de traz e agora quer comer tudo para satisfazer seu apetite de riqueza, a exploração econômica com a extração do minério.

E apenas 13 pessoas, que compõem o COMPAM, têm na mão a decisão que pode impactar e afetar negatvamente a vida de milhões de pessoas.

Um grande movimento popular está organizado, o Tiraopédaminhaserra, e lutando para que esta ação contra a população de Belo Horizonte e que conta com o apoio do Governo do Estado, que se negou a tomabar a Serra.

Se você quiser assistir à votação online que será o item 5 da votação clique aqui

Anúncios