Racismo não tem vez - Santa Tereza Tem
Logo

Racismo não tem vez

Recebemos do Nivaldo, do Mercadinho Bicalho o texto abaixo, que ele também publicou no instagram do bar. Trata-se de um crime de racismo por parte de um cliente (que ele não citou o nome) em relação à um dos funcionários do local.

Ele fez o Boletim de Ocorrência, pois racismo ou qualquer outro tipo de preconceito é crime. Racismo, xenofobia, misoginia, homofobia e outras “bias” mais, são inaceitáveis. Ninguém é melhor do que o outro. Enquanto a humanidade não entender que somos todos iguais dentro das nossas diferenças, esse Planeta Terra está fadado a viver sob a bandeira da guerra, da fome, da morte, da destruição.

É preciso mudar isso urgente!

Leia abaixo a publicação:

Foto do instagram

“Essa é a primeira vez que registramos um boletim de ocorrência de racismo/injúria racial. Hoje, registramos um BO contra um cliente que estava no nosso estabelecimento ontem no dia 27/01/2022 e proferiu ofensas de cunho racial contra o Kleyson, nosso parceiro de trabalho e de vida.

Foram mais de 4h desde o ocorrido até o registro do boletim e a prisão em flagrante do criminoso.

A Lei 7.716/89, conhecida com Lei do Racismo, pune todo tipo de discriminação ou preconceito, seja de origem, raça, sexo, cor, idade.

O Código Penal, em seu artigo 140, descreve o delito de injúria, que consiste na conduta de ofender a dignidade de alguém, e prevê como pena, a reclusão de 1 a 6 meses ou multa.

Nossos clientes que estavam nas mesas da praça foram testemunhas de falas como “esse negão aí”, “neguinho”, “pessoa de cor” usadas com conotação negativa para diminuir a vítima e ainda a seguinte fala “eu tenho dinheiro pra pagar você tem que me servir calado”.

Estamos indignados!

MAS CALADOS NÃO FICAREMOS!

FORA RACISTA!!!

Agradecemos aos nossos clientes que em todo momento nos apoiaram. Agradecemos à base da polícia militar de Santa Tereza e todos os profissionais que agiram de maneira impecável. Agradecemos aos parceiros de trabalho que prestaram apoio.

E agora, compartilha aí, porque precisamos encorajar todos que presenciam esse crime à denunciá-lo e buscar seus direitos!”

Anúncios