Começa hoje a montagem do presépio colaborativo em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Começa hoje a montagem do presépio colaborativo em Santa Tereza

Quem se habilita a participar para fazermos um lindo presépio pra nosso bairro? Artistas plásticos e artesãos é o que não falta por aqui.

Começa hoje, a partir das 14h, no Salão Paroquial, a confecção das peças que vão compor o primeiro presépio colaborativo, feito de material reciclável, de Santa Tereza. A artista plástica, Camila Lacerda, aqui do bairro, vai dar uma oficina para os interessados em participar da elaboração do presépio, sobre como fazer as peças.

A ideia partiu do grupo de moradores do Coletivo Cuidar de Santê para comemorar o Natal. está colocando em prática Para isso está convidando os artistas plásticos, artesãos e todos que tenha habilidade manual para arregaçar as mangas e participar da montagem.

A inauguração do presépio, que ficará exposto na porta da igreja, está prevista para o próximo dia 8, durante a festa de Natal na Praça, isto se os voluntários conseguirem terminar a obra.

A ideia é que o presépio fique nesse espaço

Camila Lacerda está convidado todos e todas, que tiverem um tempinho, pra ir lá no Salão Paroquial ajudar no trabalho, pra que fique pronto até o dia 8. Caso não seja possível a inauguração será adiada.

Algumas pessoas doaram material e a Cooperleste, a Cooperativa de Catadores parceira da Rede Lixo Zero, fez uma grande doação de papelão e caixas de leite, mais ainda faltam outras coisas. É preciso de algodão, tintas, luzinhas, arame maleável, barbante, fita crepe de várias larguras, fitas adesivas coloridas e transparente, cola branca, papel de presente e liso colorido ou pardo e purpurina.

Além do material, Perla Horta, uma das idealizadoras, pede a doação de mão de obra de artistas plásticos, artesãos, eletricistas e todo mundo que tiver habilidade manual para fazer um presépio bem bonito, que vai deixar o Natal do bairro mais alegre.

O material pode ser entregue ser entregue na secretaria da igreja.

Vamos lá quem se habilita a ajudar e trazer o espírito do Natal pra Santa Tereza?

Anúncios