Recital marca lançamento do livro "Por dentro da música clássica” - Santa Tereza Tem
Logo

Recital marca lançamento do livro “Por dentro da música clássica”

No dia 03 de dezembro, 20h, no Espaço Ideia, será o recital de lançamento do livro “Por dentro da música clássica ” e da obra “Sonata Fantástica”, de Harry Crowl. O recital será com o flautista Alexandre Braga, que também é o autor do livro, e o violonista Celso Faria.

Alexandre Braga explica que o livro é um convite para uma conversa sobre música clássica. “Proponho que conversemos de uma maneira informal, como se estivéssemos sentados no banco de uma praça. Música, sublime arte que acompanha o ser humano desde os primórdios e que nos revela maravilhosas obras! ”, destaca o autor. “Minha intenção é despertar curiosidades, explicar alguns conceitos e até mesmo sugerir um repertório para ajudá-los a apreciar cada vez melhor esta arte”, conclui.

Sobre o autor

 Alexandre Braga, natural de Varginha, é flautista e toca em orquestra há mais de 20 anos e é integrante da Filarmônica de Minas Gerais desde sua fundação, em 2008. É também professor de História da Música na Academia da Filarmônica de Minas Gerais, além de dedica-se à escrita de textos que buscam aproximar o público da música clássica.

Com a pandemia, ficando mais em casa, ele conta que “intensifiquei meus estudos sobre história da música, momento no qual fui acolhido pelo jornalista Marcus Madeira a colaborar em seu blog. Neste ínterim revi alguns textos antigos e escrevi novos, que estão presentes no livro. Dessa forma, o livro pretende criar uma aproximação do público com a música clássica”.

O livro é composto por 23 textos, que autor espera que “sejam conduzidos de uma maneira informal, como se eu e o leitor estivéssemos sentados no banco de uma praça. Busco, através dessa conversa, explicar conceitos, despertar curiosidades, indicar características dos períodos da história da música e até mesmo sugerir repertório, intérpretes e bibliografia que possam guiar o leitor a uma apreciação musical”, observa ele.

O livro, Alexandre explica que “é destinado a todos aqueles que se interessam pela apreciação musical. Todo o público que se permita “alimentar” desse tesouro que a humanidade nos reserva: a música clássica, escrita por humanos e para humanos! ”

Serviço
Recital e lançamento do  livro “Por dentro da música clássica
Data: 3 de dezembro, às 20h
Local: Ideia Cultural Rua Bernardo Guimarães 1200

Ingressos a 20 reais, que poderão ser adquiridos na bilheteria ou no site www.ideacultural.com.br

 O lançamento obedecerá os protocolos sanitários contra a Covid-19. É essencial o uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e aferição de temperatura no local.

Anúncios