Show no Vijazz & Blues Festival - Santa Tereza Tem
Logo

Show no Vijazz & Blues Festival

TUDOEJAZZ por Maria-Mourao

Show “ViJazz Pela Volta da Autêntica” com Romero Lubambo Trio e convidados

O Vijazz & Blues Festival apresenta no dia 26 de novembro às 21 horas no Grande Teatro do Sesc Palladium em BH o show Vijazz Pela Volta da Autêntica com o show de Romero Lubambo Trio e participações especiais de: Juarez Moreira, Robertinho Silva e Tulio Mourão.

A Autêntica construiu, nos seus cinco anos de existência, uma história de valorização da música do agora e conquistou o afeto de artistas e amantes da música. Fechada em decorrência da pandemia, a casa promete agora uma volta triunfal, em um espaço maior, que também carrega uma linda bagagem musical. O antigo Cine Santa Ephigenia, que abrigou durante anos o saudoso Lapa Multshow, será o novo lar d’A Autêntica. A casa está em campanha de financiamento coletivo para viabilizar a reforma do telhado, e para isso tem contado com apoio de público e artistas. Romero Lubambo, juntamente com os demais artistas participantes, em uma demonstração de carinho e generosidade, está doando o seu cachê para a campanha. A bilheteria será inteiramente revertida para a campanha “Te Vejo Na Autêntica”, que está no ar desde outubro.

Após sua primeira edição em 2007, o ViJazz cresceu e se consolidou como o maior festival do gênero em Minas e um dos maiores do país. Com uma média de público de 30.000 pessoas por edição, apresenta sempre atrações de qualidade, reunindo artistas mineiros, de outros estados e também estrangeiros. De caráter itinerante, as próximas cidades são Ouro Preto (27/11) e Teixeiras (17/12).

Romero-Lubambo-credito_Chris-Drukke

Sobre os artistas:
Romero Lubambo Trio

O Romero Lubambo é nascido no Rio de Janeiro, mas grande parte da sua família tem origem nordestina. Nos últimos 35 anos tem vivido em Nova York, o que lhe proporciona um grande contato com o jazz e blues. O resultado se reconhece no estilo “Romero Lubambo”, que é uma mescla desses três universos musicais. Em 2020, durante a quarentena, o “Romero Lubambo Trio” apresentou o show comemorativo sobre os 50 anos de carreira de Romero Lubambo no projeto “Em casa com o SESC, com canções do CD “Sampa”, gravado no Brasil e lançado em Nova York e São Paulo.

Robertinho Silva
Percussionista e baterista carioca de Realengo, Robertinho é autodidata e aos 15 anos já trabalhava profissionalmente em bailes, estudando pelo método de Gene Krupa

Túlio Mourão
Pianista, compositor e arranjador, Túlio é protagonista de uma rica história dentro da Música Brasileira. Integrou a banda Mutantes na fase do rock progressivo e em seguida esteve na banda de artistas como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Fagner, entre outros.

Juarez Moreira
Violonista, guitarrista, compositor e arranjador, já se apresentou ao lado de importantes nomes da música, como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Wagner Tiso, Toninho Horta e Lô Borges.

Foto-Juarez-Moreira por Luciano-Viana

SERVIÇO
ViJazz & Blues Festival – 14 ª edição 2021
Atrações: Romero Lubambo Trio com participações especiais de Juarez Moreira, Robertinho Silva e Túlio Mourão
Dia 26 de novembro, sexta, às 21h
No Grande Teatro do Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1046 – Centro – BH
www.sescmg.com.br

Anúncios