6ª edição da Mostra Curta Dança - Santa Tereza Tem
Logo

6ª edição da Mostra Curta Dança

Encontros Desencontros Reencontros Grupo Jovem Arte Passo – Studio Arte e Passo Studio Arte e Passo

6ª edição com espetáculos e experiências digitais, bate-papos, oficinas e residências artísticas

Corpas em movimento. Dança pra todos os públicos. De 24 a 29 de novembro de 2021, a 6ª Mostra Curta Dança acontece no YouTube e no Instagram, com espetáculos e ações formativas que promovem a troca no campo da dança e movimento com mediação pela tela. Em 2021, a Curta Dança traz várias vertentes da dança, com coletivos, bailarines, estudantes, professores e artistas de diferentes lugares da América Latina. O evento faz parte das ações do Corredor Latinoamericano de Teatro.

Com convocatória pública, que alcançou mais de 65 cidades, 30 estados (nacionais e internacionais) e 9 países, a curadoria chegou a um total de 24 de trabalhos, selecionades pelas curadores Cris Diniz, Joelma Barros, Raissa Biriba, Stephanie Cunha e Siele Barbosa. Dividas em 4 categorias, as apresentações acontecem nos formatos: categoria livre (danças de até 15 minutos); produção em quarentena (até 15 min); videodança (até 15 min); e curta duração (danças de no mínimo 1 min e máximo 3). A coordenação geral do evento é de Stephanie Cunha.

Além da programação de danças e coreografias, o evento reúne residências artísticas e oficinas de formação, que já acontecem desde o dia 16 de novembro e seguem até o mês de dezembro, com vagas limitadas e algumas com inscrições ainda abertas. Além disso, todas as apresentações contam com bate-papos que refletem sobre os trabalhos e o diálogo com o público na rede, que acontecem no dia seguinte ou no mesmo dia de exibição das danças.

SERVIÇO
6ª Mostra Curta Dança
De 24 a 29 de novembro de 2021
No Instagram @curtadancabh e no YouTube https://www.youtube.com/c/CURTADANÇA
Toda a programação é gratuita

Anúncios