Papai Noel mora em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Papai Noel mora em Santa Tereza

Papai Noel mora em Santa Tereza e visitou as crianças na Praça e passeou pela Rua Mármore no dia 23/11

Que polo norte que nada, Papai Noel, assim como a felicidade, de acordo com o hino da Banda Santa, mora mesmo é em Santa Tereza, pertinho da gente. E olha que há mais de 30 anos, que ele está por aqui.

Essa história começou para Marco Antônio de Assis (69), trabalhando como ajudante do papai Noel, há 27 anos, quando seu irmão, Mário de Assis, por sugestão do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, transformou-se em Papai Noel, animando o Natal das pessoas em situação de rua, no Restaurante Popular.

Mas, em 2021, Marco Antonio foi promovido de ajudante a Papai Noel, devido à demanda de trabalho de seu irmão, que se concentra no mês de dezembro.

O bom velhinho de roupas vermelhas e barba branca, que faz a magia do Natal para muitos, é um personagem que Márco Antonio está feliz de representar, pois, além de ser muito comunicativo, tem afinidade e carinho com as crianças e não dispensa uma boa prosa, seja com os pequenos ou com os marmanjos, que também curtem a figuração.

A roupa que é importada, ele comenta que “já está em ponto de uso, mas a barba ele prefere usar a sua mesmo, natural, que já tá branquinha. Só não pode é alguma criança resolver puxar pra ver se é verdadeira.  “É um Papai Noel mais moderninho, com barba própria”. Outra coisa é o uso de máscara. Papai Noel vai usar máscara sim, mesmo já tendo sido vacinado. Afinal, “cautela e canja de galinha nunca fez mal a ninguém.” É proteção para si mesmo e para as crianças.

Papai Noel de Santê encanta também os “marmanjos”

Porém este Papai Noel, que tem um carinho especial pelo bairro onde vive, tem um pedido especial de Natal: poder representar o bom velhinho em Santa Tereza. Por isso ele está aberto a convites, tanto de empresas quanto de famílias. “Moro em Santa Tereza há 30 anos e seria gratificante se eu pudesse ser Papai Noel aqui também, lugar que amo tanto! ”

Quem quiser contratar os serviços do Papai Noel de Santa Tereza, não mande cartinhas, este é modernoso, a mensagem deve ser enviada para o whatsapp 9 8775-1381.

Anúncios