Paulinho Pedra Azul e Orquestra Opus - Santa Tereza Tem
Logo

Paulinho Pedra Azul e Orquestra Opus

Orquestra Opus volta aos palcos em show presencial com a participação de Paulinho Pedra Azul

Apresentação, que será no sábado (27/11), traz sucessos do cantor e compositor mineiro com arranjos especiais da Orquestra Opus, além de outras canções que o influenciaram em sua trajetória

Paulinho Pedra Azul, um dos ícones da música de Minas, vai trazer sua poesia musical ao som de arranjos especiais em reencontro com a Orquestra Opus. A apresentação será no sábado, dia 27 de novembro, às 20h30, no Centro Cultural Minas Tênis Clube. No repertório, canções marcantes da carreira do artista como Ave Cantadeira, Jardim da Fantasia, Precisamos de Amores, Cortinas de Ferro, Vagando, Cantar, além de canções de compositores como Milton Nascimento, Tom Jobim, Clube da Esquina, Beatles, Paulinho da Viola, entre outros.

Foto crédito Naiara Napoli

“O Paulinho é um artista muito importante e representativo da música mineira. Aprecio a maneira simples com que nos coloca a ouvir e cantar suas canções, repletas de harmonias de bom gosto e letras cheias de sentimento”, diz o maestro da Orquestra Opus, Leonardo Cunha.

Ave Cantadeira, Jardim da Fantasia, Precisamos e Amores, Cortinas de Ferro, Vagando, Cantar, Travessia, The Long And Winding Road, As vitrines, Besame, Sentado à Beira do Caminho, Eu sei que vou te amar e Ame estão no repertório da apresentação.

O show integra a série “Concertos Virtuais Tracbel”, apresentada pelo Grupo Tracbel, por meio de recursos diretos. A empresa é patrocinadora da Orquestra Opus desde o seu primeiro concerto, em 2006.

Orquestra Opus

Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.

Serviço:

Orquestra Opus e Paulinho Pedra Azul
Data: sábado, 27 de novembro de 2011
Horário: 20h30
Local: Teatro Unimed-BH Minas (Minas Tênis Clube)
Classificação livre
Ingressos no eventim (https://www.eventim.com.br/artist/paulinho-pedra-azul/)
Ingressos a partir de 40,00
Venda na bilheteria do teatro ou no site

Anúncios