Oficina virtual "Vivência Barbatuques" - Santa Tereza Tem
Logo

Oficina virtual “Vivência Barbatuques”

Barbatuques

Oficina virtual “Vivência Barbatuques” oferecida por Verbo Gentileza de forma online e gratuita

O Festival Verbo Gentileza tem ampliado suas ações ao longo do ano, como forma de continuar sua Revolução Gentil, oferecendo atividades que contribuem para uma sociedade e futuro melhores, além de formação e acesso à cultura. Sua próxima atração é a oficina virtual gratuita “Vivência Barbatuques”, com os músicos do Grupo Barbatuques Mariah Rocha e Maurício Maas, que acontece no dia 30 de novembro, das 10h às 11h.

Qualquer pessoa pode participar, mas a oficina foi criada principalmente para professores e alunos das redes públicas e profissionais da saúde. A transmissão é gratuita pelo canal do projeto no YouTube.

Na oficina, o grupo Barbatuques oferece uma proposta pedagógica baseada na utilização do corpo como instrumento musical. De forma prática, tal vivência proporciona aos participantes a exploração e descoberta dos inúmeros sons produzidos pelo corpo, como palmas, estalos, batidas, sapateados, recursos vocais, entre outros; e a utilização deles na produção de ritmos e melodias.

A criança explora ludicamente os sons do corpo e dos objetos ao seu redor, o adulto também utiliza sons corporais em seu cotidiano para se comunicar ou fazer música. As atividades com o Barbatuques resgatam esta percepção e o momento infantil de brincar sonoramente com o corpo, revivendo sons familiares e gerando novos sons.

Sobre o Festival Verbo Gentileza
O Festival Verbo Gentileza está em sua 6ª edição com o propósito, cada vez mais claro, de juntar pessoas e ideias que contribuem para a transformação da sociedade. Sua missão é incorporar reflexões e ações que transformem o dia a dia das pessoas, gerando impacto positivo: social, cultural e ambiental. Conectar marcas a causas das cidades.

SERVIÇO
Festival Verbo Gentileza – Oficina virtual “Vivência Barbatuques”
Dia 30 de novembro, terça, as 10h às 11h
Participação dos músicos Mairah Rocha e Maurício Maas
Duração: até 60 minutos
Acesso: youtube.com/c/verbogentileza
Participação gratuita

Anúncios