Feira de Cerâmica MG 2021 - Santa Tereza Tem
Logo

Feira de Cerâmica MG 2021

A tradicional Feira de Cerâmica MG, de 1º/11 a 18/12 com exposições, oficinas para adultos e crianças, bate-papos e comercialização de obras

A feira foi idealizada pela moradora de Santa Tereza, a artista plástica e ceramista Erli Fantini, inspirada nas feiras europeias realizadas ao ar livre. A primeira edição da feira foi realizada no Mercado Distrital de Santa Tereza, porém com o a desativação do espaço pela prefeitura, mudou para o Mercado do Cruzeiro, passou pela Escola Guignard e por último no Mercado Central.  Com a pandemia o evento que já pertence ao calendário turístico da cidade passou a ser realizado de forma virtual.

Erli Fantini, moradora de Santa Tereza e criadora da feira está no evento com suas obras

Não só Belo Horizonte, em especial o bairro Santa Tereza, que conta com cerca de sete ateliês, Minas Gerais é rica em criatividade quando se trata da arte de criar com a argila. E a feira é um espaço, onde esses artistas podem expor e comercializar seus trabalhos uma vez por ano.

A edição virtual da feira passou a substituir a presencial pelas mãos das ceramistas Cibele Tietzmann e Emmanuela Tolentino, ceramistas corajosas que transformaram nosso evento tão tradicional em um evento inovador.

Este ano com curadoria da artista plástica Regiane Espírito Santo e o ceramista Sebastião Pimenta, o evento conta com trabalhos de trabalhos de 56 ceramistas/ateliês.   A Feira pode ser acompanhada pelo site da feira de cerâmica www.feiradeceramicamg.com.br, onde o visitante encontra uma vitrine virtual que mostra o trabalho de cada artista e o seu contato para compra de peças expostas ou encomendas. Ainda no site serão oferecidas oficinas para adultos e crianças e palestras.

Oficinas

As oficinas serão realizadas pela plataforma Zoom e você poderá fazer sua inscrição direto em nosso site pelo link na nossa bio ou acessando direto por www.feiradeceramicamg.com.br

Oficina 1 – Cerâmica para Crianças: Quer aprender a fazer uma xícara? Ministradas por Djenane Vera Eduardo nos dias 4,5 e 6 de novembro de 14 as 16h. Investimento: 100,00

Oficina 2 – Print on Clay: Impressão e transferência de imagem em cerâmica, ministradas por Regina Mota nos dias 16,17 e 18 de novembro de 16 as 18h. Investimento 150,00

Oficina 3 – Simplificando a Química da cerâmica: Ministradas por Eduardo Apolaro nos dias 8,15 e 22 de novembro das 17 às 19h. Investimento de 200,00.

Oficina 4 – Oficina de apitos primitivos, ocarinas e chocalhos: Ministradas por Cibele Tietzmann nos dias 13,20 e 27/11 de novembro das 14 às 16h. Investimento de 200,00.

Oficina 5 – Adorno Corporal, uma nova coleção: Ministradas por Germana Arthuso nos dias 9,16,23 e 30 de novembro das 19 às 20h30. Investimento de 200,00.

Oficina 6 – Cerâmica para Iniciantes: Ministradas por Emmanuela Tolentino nos dias 6,7 e 8 de dezembro das 09 às 11h. Investimento de 200,00.

Serviço

Data: 1º de novembro a 18 de dezembro 2021

Inscrições para oficinas. www.feiradeceramicamg.com.br

Bate-papos. Sempre às 20h, pelo Instagram www.instagram.com/feiradeceramicamg

Anúncios