Espetáculo "Os Pequenos Mundos" no #CCBBemCasa - Santa Tereza Tem
Logo

Espetáculo “Os Pequenos Mundos” no #CCBBemCasa

Foto Leandro Maman

Espetáculo “Os Pequenos Mundos” gratuito em reta final da temporada

Para quem ainda não viu “Os Pequenos Mundos” – novo trabalho do premiado Eranos Círculo de Arte (SC) em cartaz na programação do #CCBBemCasa, agora tem acesso gratuito à obra. A promoção é para a reta final da temporada – até 21 de novembro (domingo) -, e destina-se a crianças e instituições de todo país. Para o público em geral, a retirada gratuita de ingressos precisa ser feita pelo site www.bb.com.br/cultura.

Já as instituições devem agendar sua participação pelo e-mail eranos.arte@gmail.com. Além das sessões gratuitas, na data de encerramento (21.11), o público assiste, a partir das 19h, a uma live no instagram do Grupo (@eranoscirculodearte) com o tema “Os Pequenos Mundos – reflexões sobre o Teatro para a Infância”. Participam Sandra Coelho e Leandro Maman (integrantes do Eranos Círculo de Arte) sob mediação de Luiz André Cherubini (Grupo Sobrevento – SP). “Os Pequenos Mundos” integra a programação digital do Centro Cultural Banco do Brasil e é um convite a pessoas de todas as idades a participarem de uma aventura por mundos encantados, criados com caixas de papelão.

Foto Leandro Maman

A experiência de assistir ao trabalho começa bem antes da sessão. A pessoa responsável pela criança recebe, antecipadamente, um tutorial com uma lista de materiais e orientações para preparação de um espaço cenográfico, em casa, que servirá como ambientação do processo teatral. Cada apresentação tem duração aproximada de 35 minutos. O espetáculo é indicado para crianças de 3 a 8 anos. As sessões acontecem aos sábados e domingos às 15h e às 17h, às quintas-feiras, às 10h, e nas sextas-feiras, às 15h. As apresentações de domingo possuem acessibilidade com intérprete de libras e audiodescrição. Toda temporada acontece pela plataforma Zoom e são permitidos até 15 ingressos por sessão para o público em geral e um destinado a instituições. Cada bilhete virtual dá direito à participação de toda família e responsáveis pelas crianças envolvidos. Este projeto tem patrocínio do Banco do Brasil.

Em “Os Pequenos Mundos” o grupo trabalha pela primeira vez com a participação online das crianças. Para aproximar da experiência teatral, a companhia de Itajaí (SC) propõe que aconteça a preparação para o espetáculo dentro da casa do espectador, por meio de tutoriais que auxiliam os adultos na construção de um cenário com o que tiverem à mão, criando assim uma experiência física, tátil e extra cotidiana, para além das telas.

A autoria e pesquisa do espetáculo Os Pequenos Mundos são de Sandra Coelho e Leandro Maman, atuação ao vivo de Sandra Coelho, direção geral e confecção de bonecos de Leandro Maman, supervisão artística de Adriano Guimarães, assessoria de animação de Luiz André Cherubini, animação dos bonecos por Sandra Coelho e Leandro Maman, operação técnica por João Freitas e Pietra Garcia, produção por Eranos Círculo de Arte.

SERVIÇO
“OS PEQUENOS MUNDOS” NO #CCBBemCasa
Até 21 de novembro
Sessões aos sábados e domingos, às 15h e 17h | Quintas-feiras – 10h e sextas-feiras – 15h
*As sessões de domingo terão acessibilidade com intérprete de libras e audiodescrição
Por sessão: 15 inscrições para público em geral e 1 para instituições na plataforma zoom (Indicado para crianças de 3 a 8 anos)
INGRESSOS GRATUITOS
Público em geral: no site www.bb.com.br/cultura
Instituições: agendamento pelo e-mail eranos.arte@gmail.com

Anúncios