Espetáculo “Charles Aznavour - Um romance inventado” - Santa Tereza Tem
Logo

Espetáculo “Charles Aznavour – Um romance inventado”

Diga Sim – Charles Aznavour Live 2021 – Fotos Divulgação (Luciana Mesquita)

Espetáculo musical resgata as músicas mais icônicas do artista francês Charles Aznavour

Um texto com humor e leveza, sobre o universo da saudade, das paixões e da passagem do tempo, a partir das músicas mais icônicas do artista francês Charles Aznavour. Assim é o musical “Charles Aznavour – Um Romance Inventado”, idealizado Sylvia Bandeira e escrito pelo dramaturgo paraense Saulo Sisnando, que teve sua estreia em setembro deste ano e agora será apresentado on-line e ao vivo pelo Palco Instituto Unimed-BH em Casa. Embalado por clássicos de Charles Aznavour, como ‘La Bohème’, ‘She’, ‘Que C’est Triste Venise’ e outras mais de 10 músicas, a montagem faz com que cada canção executada espelhe algum momento alegre, triste ou romântico da vida dos personagens e do público. Apresentação será gratuita, no dia 18 de novembro (5ª feira), às 20h30, nos Canais Youtube do Sesc em Minas, Teatro Claro Rio e Pólobh Produtora e pelo Canal 500 da Claro TV.

Na montagem, Sylvia Bandeira divide o palco com o ‘formidable’ Mauricio Baduh, sob a direção de Daniel Dias da Silva, além de Liliane Secco na direção musical e piano, e de Ulisses Nogueira no violino. Apaixonada pela obra do compositor, Sylvia conta que procurou um texto alegre e comovente, que a partir das canções de Charles Aznavour, contasse uma história para falar sobre o efêmero da juventude, das paixões proibidas e assim proporcionar bons momentos. Charles Aznavour Um Romance inventado é um delicioso bombom recheado com lindas músicas e uma bela história de amor’, adianta a atriz.

Trazendo ao público as mais marcantes canções do chansonnier, “Charles Aznavour – Um Romance Inventado” acompanha a história de Isabel, uma conceituada atriz de teatro, que, entediada com a própria vida, mantém-se reclusa por vontade própria. E Heitor, um jornalista tímido, que, às vésperas de perder a mãe, consegue uma entrevista com a estrela. Ambos descobrem que suas vidas se entrelaçam em torno da trajetória de Charles Aznavour e suas canções.O repórter lhe pede que reconte em detalhes o romance que ela viveu na juventude com Charles Aznavour, então uma série de lembranças emergem dos recantos mais profundos de sua alma e faz com que a plateia mergulhe em seus amores passados.

A história acompanha o encontro dos personagens que têm em comum segredos ligados ao cantor romântico que jamais conseguiram superar. Cartas trocadas entre a atriz e o cantor, descobertas por acaso, são o ponto de partida da peça. Cartas extraviadas, memórias inventadas e mentiras contadas começam a surgir, revelando que a vida da atriz e de seu entrevistador possuem muito mais semelhanças do que eles foram capazes de supor e quando o jornalista revela seu maior segredo, a atriz percebe que Charles Aznavour nunca esteve tão vivo.

SERVIÇO
PALCO INSTITUTO UNIMED-BH EM CASA” – 2ª TEMPORADA
Espetáculo “Charles Aznavour – Um Romance Inventado”
Dia 18 de novembro (quinta-feira), às 20h30.
Exibição pelos canais Exibição pelos canais:
Youtube do Sesc em Minas –https://www.youtube.com/c/SescemMinasGerais
Youtube do Teatro Claro Rio – https://www.youtube.com/teatroclarorio
Youtuber da Pólobh e pelo Canal 500 da Claro TV.
Gratuito

Anúncios