Educação na Praça edição 2021 - exposição ‘Sertão Mundo’ - Santa Tereza Tem
Logo

Educação na Praça edição 2021 – exposição ‘Sertão Mundo’

Educação na Praça edição 2021 do Espaço do Conhecimento UFMG com os curadores e a equipe da exposição virtual Sertão Mundo

Em 2021 o Educação na Praça, projeto voltado à formação de educadores e professores da rede básica de ensino, está de volta e segue com sua vocação de promover encontros mensais sobre diferentes áreas do conhecimento.

Nos meses de outubro, novembro e dezembro, o Espaço realizará 3 encontros virtuais (via Zoom), com os curadores e a equipe da exposição virtual Sertão Mundo. Cada reunião terá um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino.

Concebida para o ambiente virtual, “Sertão Mundo” tem como referência o Sertão, este lugar tão característico e presente na obra do escritor João Guimarães Rosa, que serve de cenário para as diversas questões universais trazidas pelo autor em suas histórias, como o amor, o medo, o sentido da vida e a dúvida. Através de uma viagem pelo Sertão e por suas diferentes interpretações, seja na música, nos bordados, na dança, na culinária, nos brinquedos e brincadeiras, nas sonoridades, nas artes visuais ou na literatura, a exposição leva o público a apreciar escutas e vozes de muitos sertões.
As inscrições podem ser feita clicando AQUI .

O Educação na Praça acontece em formato de oficinas mensais gratuitas, aos sábados, para professores em atuação e em formação. Nos encontros, são discutidos temas abordados nas atividades e exposições do Espaço do Conhecimento UFMG, de interesse dos educadores e que podem ser utilizados no desenvolvimento de atividades junto a suas turmas de estudantes

SERVIÇO
Educação na Praça edição 2021 – exposição ‘Sertão Mundo’
Quando: dias 23/10, 20/11 e 11/12 (sábados) encontros via Zoom
Horário: 10h às 12h
Participação: gratuita mediante inscrição prévia (disponível em https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento)
Inscrições: https://forms.gle/hP6qYz9caW5769oT6
Público: professores da educação básica, estudantes de licenciatura, bibliotecários, demais trabalhadores da educação e da cultura.

Anúncios