Exposição “Uns sobre os outros: História como corpo coletivo” - Santa Tereza Tem
Logo

Exposição “Uns sobre os outros: História como corpo coletivo”

Exposição reúne obras de Thelma Innecco na Funarte MG

Na exposição “Uns sobre os outros: História como corpo coletivo” o barro é usado para refletir a humanidade e também um ato de resistência. Com obras da artista plástica Thelma Innecco e curadoria de Ana Emília Lobo, a mostra fica em cartaz na Funarte MG entre os dias 24 de setembro e 23 de outubro e conta com entrada gratuita.

“Uns sobre os outros: História como corpo coletivo” foi selecionada pelo Prêmio Funarte Artes Visuais 2020/2021- O Diálogo Entre O Patrimônio Histórico Da Cidade Do Rio De Janeiro E O Brasileiro Presente Nas Artes Visuais, Na Arquitetura E Nos Espaços Urbanos.

De acordo com a curadora, a exposição pressupõe uma dicotomia. “Dispara uma reflexão sobre a serialização de corpos e subjetividades, mas também mostra o que dos outros nos habita”, ressalta. A exposição será inaugurada em Belo Horizonte e segue para o Rio de Janeiro, onde ficará em cartaz de 20 dezembro a 20 janeiro na Casa França Brasil.

Thelma Innecco conta que a primeira obra da série Uns Sobre os Outros foi “Empilhadinhos” e que seu significado representa bem a exposição como um todo. “A peça Empilhadinhos mostra múltiplos corpos, horizontais, empilhados uns sobre os outros e essa série reflete as desigualdades, fragilidades e desamparos humanos e expõem as nossas próprias faltas, num tema aberto às diversas interpretações, já que correlatos em qualquer cidade do mundo. Um ato de resistência e de preservação de memória representado pela delicadeza das esculturas que arrebatam nossos afetos”, explica.

Exposição Uns sobre os outros – Thelma Innecco

Sobre a artista Thelma Innecco
A artista descobriu em 1992 suas potencialidades criativas no Centro de
Artes Maria Teresa Vieira, no Rio de Janeiro, onde nasceu. Em um celeiro interessante e efervescente das artes, sua escolha foi o barro e, a partir dele, criou inúmeras obras e fez diversas exposições, uma individual e várias coletivas.

SERVIÇO
Exposição “Uns sobre os outros: história como corpo coletivo”
De 24 de setembro a 23 de outubro
Funarte MG (Rua Januária, nº 68 – Belo Horizonte)
Horário de visitação: quarta a domingo, das 14h às 20h
Entrada gratuita

Anúncios