Programação de setembro do Festejo do Tambor Mineiro - Santa Tereza Tem
Logo

Programação de setembro do Festejo do Tambor Mineiro

Programação com apresentações artísticas e oficinas online e gratuitas

Entre os dias 14 a 17 de setembro, de terça a sexta-feira, o Festejo do Tambor Mineiro apresenta ao público um novo mês de programação online e gratuita com apresentações artísticas de Mauricio Tizumba, Tambor Mineiro, Bloco Saúde e caixeiros de Irmandades do Rosário, e oficina com Fabiana Cozza. Os shows serão transmitidos ao vivo pelo canal do Festejo do Tambor Mineiro no YouTube (youtube.com/festejotambormineiro). As inscrições para a oficina podem ser feitas pelo sympla.com/napele.

Idealizado por Mauricio Tizumba e realizado desde 2002 nas ruas do bairro Prado, este é o segundo ano do evento em formato virtual em virtude da pandemia da covid-19. Reafirmando o compromisso de difusão e valorização da cultura afro-mineira, a programação do projeto em 2021 teve início em agosto, com quatro apresentações de música, cultura popular e circo. Shows e performances também estão previstos para o mês de outubro.

Quem abre a programação de setembro é a cantora paulistana Fabiana Cozza, com a oficina Canto é Reza, que será realizada nos dias 14 e 15/09, terça e quarta-feira, das 19h30 às 21h30, online por meio da plataforma Sympla/Zoom. Concebido durante a pandemia, o curso cria um espaço de afeto e troca amparado por cânticos do universo da cultura negra brasileira e o tambor.

Ao vivo do Teatro Santo Agostinho, no dia 16/9, quinta-feira, às 20 horas, Mauricio Tizumba sobe ao palco com o Tambor Mineiro, grupo formado a partir das oficinas ministradas pelo multiartista no Espaço Cultural Tambor Mineiro, e com o Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH.

Na sexta-feira, dia 17/9, Mauricio Tizumba convida caixeiros de diversas Irmandades do Rosário, fechando a programação deste mês com o ritmo e a fé do Reinado de Minas Gerais.

SOBRE O FESTEJO DO TAMBOR MINEIRO
Idealizado por Mauricio Tizumba e realizado desde 2002 nas ruas do bairro Prado, o Festejo do Tambor Mineiro é hoje um dos principais festivais culturais da cidade. Com o objetivo de difundir e valorizar a cultura afro-mineira, reúne anualmente guardas de congado de BH e do interior de Minas, grupos percussivos, grandes nomes da música afro-brasileira, feira de artesanato e de comidas, atraindo um público de cerca de 10 mil pessoas a cada edição. O festival faz parte do calendário oficial de Belo Horizonte.

SERVIÇO
FESTEJO DO TAMBOR MINEIRO . 2021
OFICINA: Canto é Reza, com Fabiana Cozza
Dias14 e 15/9, das 19h30 às 21h30, online e gratuita
inscrições no sympla.com.br/napele
SHOWS ao vivo do Teatro Santo Agostinho:
Dia16/9, quinta-feira, 20h
Mauricio Tizumba, Tambor Mineiro e Bloco Saúde
Dia17/9, sexta-feira, 20h
Mauricio Tizumba e caixeiros de Irmandades do Rosário
Online e gratuito pelo canal do Festejo do Tambor Mineiro no YouTube (youtube.com/festejotambormineiro)

Anúncios