Abertura da exposição Lastro e musical Catibiribão no Memorial Vale - Santa Tereza Tem
Logo

Abertura da exposição Lastro e musical Catibiribão no Memorial Vale

Lastro -Washington-da-Selva

Abertura da exposição de Washington da Selva e musical infantil Catibiribão, de Sílvia Negrão

De 11 de setembro a 25 de outubro o artista Washington da Selva apresenta no site do Memorial Vale a exposição Lastro. O trabalho nasce de uma pesquisa em que Da Selva procura imagens relevantes para uma construção da memória do trabalho de seus familiares como agricultores, recorrendo a acervos digitais. O artista utiliza solvente para imprimir as imagens manualmente em cupons de registro de ponto do trabalhador de seu último emprego. O evento foi selecionado pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021, integra o projeto “Mostra de Fotografia” do Memorial e faz parte da Programação especial de 10 anos do Memorial Vale.

Washington da Selva é artista e pesquisador. Graduado em Artes e Design pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e Mestre em Artes, Cultura e Linguagens pela mesma instituição. Atualmente, tem se interessado pelos procedimentos de deslocamento e apropriação na paisagem.

Sílvia Negrão_Musical Catibiribão_Foto Nilmar Lage

No dia 12 de setembro, domingo, às 11h, o Memorial Vale traz o musical Catibiribão, com Sílvia Negrão, um espetáculo infantil com músicas, lendas amazônicas e brincadeiras. As canções, folclóricas e autorais, vêm dos CDs Catibiribão, de Sílvia Negrão, que atua no musical com personagens, lembranças, sacis e cirandas de Belém, sua terra natal. Na direção, Lydia Del Picchia e Tarcísio Ramos. A apresentação será no YouTube do Memorial Vale.

O Musical Catibiribão promove a interação de diversas artes, atiça a imaginação e enriquece o repertório das crianças e adultos que saem do espetáculo cantando e brincando. O roteiro se baseia nas lembranças de menina da personagem Sílvia que brinca com amigos músicos; e entre cantorias e histórias dão vida a bonecos e a objetos tirados de um velho baú. As cenas se sucedem entre brincadeiras, passeios de caminhão, encontros com personagens inusitados e seres mitológicos, revelando momentos encantadores.

Sílvia Negrão é cantora, compositora e professora de musicalização paraense, que reside em Belo Horizonte, onde construiu carreiras paralelas entre a música e a educação. Por seus trabalhos expressivos, que valorizam os brinquedos musicais infantis, Sílvia se encontra entre as artistas de destaque na cena mineira.

SERVIÇO
Dia 11 e 12/09, sábado e domingo
Facebook: https://www.facebook.com/memorialvale
Instagram: https://www.instagram.com/memorial.vale
Youtube: https://www.youtube.com/user/memorialvale

Anúncios