Associação e moradores reúnem com a SLU - Santa Tereza Tem
Logo

Associação e moradores reúnem com a SLU

Diante do problema do lixo que se acumula em praças e ruas do bairro Tereza, especialmente os resíduos gerados pelos bares como as garrafas de long neck, alguns moradores se reuniram em um grupo de Watsapp para junto com a Associação Comunitária promover a Campanha Santa Tereza sem lixo

O primeiro passo foi dado na terça-feira, dia 20, com a reunião solicitada pela Associação Comunitária do Bairro ACBST) com a Superintendência de Limpeza Urbana.

Participaram do encontro online, além de Pedro Barros, presidente da Associação, integrantes desse um grupo de moradores, que estão empenhados na limpeza do bairro e Juliana Gonçalves e Marcelo da Rede Lixo Zero.

Foram apresentadas várias sugestões à SLU, que teve como representante Ana Paula, inclusive as sugeridas pelos proprietários de bares, como mudança do horário de coleta para a parte da manhã.

Mas segundo Ana Paula, esta solicitação é inviável, já que é feito todo um planejamento de logística para a coleta dos resíduos na região, que considera diversos fatores. As outras sugestões foram avaliadas e serão levadas à SLU.

Como a solução para esse problema, que já vem de longa data, não é da noite para o dia, o processo de discussão de alternativas, como por exemplo criação de uma campanha educativa, continuará em outros encontros.

Enquanto isso, cada um pode ir fazendo sua parte, colocando o lixo mais em suas portas mais próximo do horário de coletas nas segundas, quartas e sextas a partir das 18h. Quem não quer uma rua limpa?

Anúncios