ACBST se reúne com PM,GM e Regional Leste - Santa Tereza Tem
Logo

ACBST se reúne com PM,GM e Regional Leste

Reuniões entre Associação, PM, GM, PBH, comerciantes e moradores buscam soluções para problemas do bairro

Diante da série de eventos espontâneos que têm acontecido nos últimos finais de semana na Praça de Santa Tereza, a direção da Associação Comunitária do Bairro (ACBST) reuniu na segunda e na terça, dias 19 e 20, com proprietários de bares, com representantes da Polícia Militar, da fiscalização da Regional Leste e da Guarda Municipal e contou ainda com a presença de alguns moradores.

Na reunião com os comerciantes (segunda à noite) foram feitas algumas sugestões por eles, que foram encaminhadas aos órgãos competentes no encontro desta terça de manhã, além de questões ligadas à limpeza da Praça e do bairro em geral, que serão levadas à Superintendência de Limpeza Urbana. 

Donos de bares, representantes da Regional Leste, moradores e ACBST no Salão Paroquial

Participaram do encontro do dia 19, no Salão Paroquial, representantes da Regional Leste, Larissa (Mercearia do Nivaldo), Michel (Santa Boemia), Mariângela Gusmão (Le Blanchet), Carlos (Bolão) Miriam (Restaurante 450), e os moradores Carlos e Leonardo da Vila Dias, Perla Horta, Odim Melo, Nélio Torres, Felipe do Ateliê Cultural, Eliza (Santa Tereza Tem) e Pedro Barros (presidente da ACBST).

Os comerciantes observaram que eles obedecem às determinações da Prefeitura de fechar às 22h, mas que os Food trucks e as pessoas, que participam dos eventos espontâneos (rolezinhos) permanecem na Praça.

Durante a reunião desta terça, tanto a PM, quanto a Guarda Municipal comentaram que as aglomerações, os eventos espontâneos e suas consequências para quem mora no entorno, estão ocorrendo em vários locais da cidade e não só em Santa Tereza, como por exemplo, na Rua Sapucaí e na Praça do Papa. Segundo eles, a maior dificuldade é que a demanda cresceu e os efetivos continuam os mesmos, além de questões estruturais como logística e tecnologia.

Reunião online ACBST, PM, GM e Regional Leste

 Além do presidente e o diretor da Associação, Pedro Barros e Hernany Mendes, participaram representantes da Regional Márcio Petrônio Baeta, gerente de fiscalização, Sheila Venâncio de Jesus, Mario Sérgio Pereira. Pela 4ª Inspetoria da Guarda Municipal, Anthony Henrique, S Rodrigo Pereira dos Santos e pela PM as Ten. Carolina e Isabella Lopes e as moradoras Eliza Peixoto, do Santa Tereza Tem e Perla Horta, do coletivo Cuidando de Santê.

Agora Regional Leste, a Guarda Municipal e a Polícia Militar vão criar estratégias de operações integradas para solucionar os problemas de aglomeração, o som alto dos carros e outras pendências, atendendo as solicitações dos donos dos bares e dos moradores do bairro, via ACBST.

Anúncios