Microteatro La Movida em edição virtual - Santa Tereza Tem
Logo

Microteatro La Movida em edição virtual

Rascunhos em Aquarela_Maria Cutia©Projeto Ande_

Microteatro La Movida realiza nova edição virtual, de 22 a 31 de julho

Pela segunda vez no formato online, a temporada traz 16 micropeças (sendo 8 inéditas), com temáticas e estéticas diversas, criadas por artistas da cena mineira como Chico Aníbal, Lira Ribas, Marcelo Veronez e Grupo Maria Cutia. Entre as novidades da temporada Microteatro.br, uma mostra de micropeças para crianças, além de obras em formatos que favorecem a experiência e a interação com o espectador.

De 22 a 31 de julho, o Microteatro La Movida expande mais uma vez sua programação de micropeças para o ambiente virtual. Realizado pelo segundo ano consecutivo no formato online, a edição Microteatro.br traz 16 micropeças, sendo 12 adultas e, entre as novidades, quatro obras dedicadas ao público infantil. Toda programação será apresentada gratuitamente, no Instagram do espaço @lamovidamicroteatro, sempre quintas e sextas, com sessões às 21h, 21h20 e 21h40. As apresentações da mostra infantil acontecem aos sábados, às 16h e às 16h20. Para quem não conseguir assistir no horário oficial de transmissão ou quiser rever, as micropeças ficam disponíveis gratuitamente na plataforma durante 30 dias após o evento.

A 2ª edição online traz para o público algumas novidades, em relação ao ano passado: a começar pelo nome. “Microteatro sempre foi o posicionamento do La Movida. A temporada virtual, deste ano, estamos chamando de Microteatro.br para reforçar a produção de curta duração, porém, por meio de uma plataforma virtual (daí o “.br”), explica Marco Túlio Zerlotini, coordenador técnico.

Se no ano passado as micropeças foram divididas por temas, neste ano a curadoria se pautou pela diversidade. Foram escolhidas, via chamamento público, 16 propostas (sendo 8 inéditas: 5 adultas e 3 infantis) – dos artistas mineiros Carolina Correa, Ana Carolina Siqueira e Clara Fadel, Marcus Labatti e Alexandre Toledo, Chico Aníbal e Margareth Serra, Idylla Silmarovi e Juliana Abreu, Maria Tereza Costa, Grupo Maria Cutia, Micheline de Paula, Sitaram Custodio, Elisângela Souza, Lira Ribas, Breve Cia., Cia Dois em Um, Marcelo Veronez, Cia Boemia Literária e Grupo Movência. Os trabalhos reúnem estéticas distintas entre si – micropeças musicais, dramáticas, cômicas, teatro de bonecos, show, teatro de máscara, animação, – e trazem assuntos que passam pela existência humana, além de temas atuais e políticos. Pela primeira vez, o público assiste também no Microteatro La Movida, a uma mostra infantil com quatro obras voltadas para a infância.

999 ©Leandro Miranda

SERVIÇO
Microteatro La Movida – edição virtual
No Instagram @lamovidamicroteatro.
De 22 a 31 de julho
Sessões virtuais gratuitas
Mostra adulta – quintas e sextas – 21h, 21h20 e 21h40
Mostra infantil – sábados – 16h e 16h20

Anúncios