Vacina para os de 40 - Santa Tereza Tem
Logo

Vacina para os de 40

PBH amplia vacinação para pessoas de 40 anos a partir desta segunda, 19 de julho

A partir de sexta-feira, dia 19 de julho, poderão se vacinar as pessoas de 40 anos, completos até 31 de julho, exclusivamente residentes da capital.

A partir de segunda-feira o horário de funcionamento dos locais de vacinação, em dias úteis, será das 8h às 17h e dos pontos de drive-thru das 8h às 16h30

Confira a programação para os próximos dias:


– 19 de julho, segunda-feira:  pessoas de 40 anos, completos até dia 31 de julho, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

– 17 de julho, sábado: segunda dose para idosos de 60 anos.

No momento da vacinação, as pessoas de 40 anos precisam seguir as seguintes orientações:

– Ser cidadão residente de Belo Horizonte e apresentar comprovante de endereço;

– Apresentar documento de identificação com foto;

– Não ter recebido vacina contra a Covid-19;

– Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

– Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Já os idosos, para a conclusão do esquema vacinal, devem apresentar o cartão de vacina, comprovante de residência, documento de identidade e CPF.

As pessoas convocadas devem se vacinar exclusivamente nos locais listados para cada grupo. Para saber os postos de vacinação disponíveis clique aqui. Caso o usuário compareça em unidades diferentes daquelas definidas, não será realizada a vacinação.

Os locais são dinâmicos e passam por alterações diariamente por questões de logística para evitar aglomeração do público. Além disso, algumas pessoas procuram os pontos de vacinação em data posterior ao chamamento da Prefeitura, quando a disponibilização do imunizante para o público específico está mais concentrada em algumas unidades para evitar a perda de doses. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os locais antes de se deslocar aos endereços, que devem sempre ser verificados no portal da Prefeitura.

Anúncios