Por quem dobram os sinos - Santa Tereza Tem
Logo

Por quem dobram os sinos

CNBB convida todo o país a rezar pelos 500 mil mortos pela Covid 19, na ação “Toda vida importa”

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), entidade da igreja católica, no dia 19 de junho, irá homenagear a memória de quase 500 mil brasileiros e brasileira, que perderam a vida pela Covid 19 e para ressaltar a mensagem de que “toda vida importa”.

Neste sábado haverá orações, homenagens e mobilizações sociais para lembrar esta triste marca e ressaltar a necessidade de todos, independente de sua crença religiosa, se conscientizarem de que é preciso a união da nação no combate à pandemia.

Programação

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidirá a Santa Missa na intenção das milhares de vítimas da Covid-19 no Brasil, no sábado, às 15h. A celebração será no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica. 

No horário de início da missa, todas as dioceses serão convidadas a tocar os sinos. A Igreja de Santa Tereza, segundo Padre Célio Xavier, participará da ação, com a cerimônia de uma missa presencial especial, às 18h, sendo permitida a participação de 100 fiéis.

Não importa a crença, a ideologia. É um instante de parar em prece e dedicar minuto para refletir sobre o difícil momento vivido e como cada um pode colaborar para que possamos acordar desse pesadelo, que é bem real.

Anúncios