1ª Live inQUESTÕES do Centro Cultural UFMG - Santa Tereza Tem
Logo

1ª Live inQUESTÕES do Centro Cultural UFMG

Andrea Siqueira Carvalho – Arquivo pessoal

1ª Live inQUESTÕES com a Profa. Andréa Siqueira Carvalho, traz o tema da Conservação da Biodiversidade de Áreas Protegidas

Na próxima segunda-feira, dia 21 de junho de 2021, às 10h, o Centro Cultural UFMG transmite em seu canal do YouTube uma roda de conversa com o tema: “Como formar cidadãos conscientes para a conservação da biodiversidade e áreas protegidas”. A live tem como convidada a Profa. Dra. Andréa Siqueira Carvalho, coordenadora do Programa Estação Ecológica da UFMG e inaugura o projeto inQUESTÕES, do Educativo do Centro Cultural UFMG. Haverá certificação para quem estiver presente na live e assinar o formulário de presença, que será disponibilizado durante a transmissão.

No último dia 5 de junho foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, portanto a live tem como objetivo trazer discussões referentes a essa temática, como educação ambiental escolar, a importância dos povos originários para a conservação da biodiversidade e sua relação com a terra, áreas de preservação ambiental nos espaços urbanos, o cuidado e a manutenção de Parques Nacionais, a Estação Ecológica da UFMG, dentre outras.

O inQUESTÕES é um novo projeto do Educativo, com transmissão trimestral de lives no canal do YouTube do Centro Cultural, trazendo sempre um convidado para refletir questões que permeiam a arte e a educação e tem como público alvo educadores de espaços formais e não formais, estudantes e demais interessados no tema abordado.

Andréa Carvalho tem formação em Ciências Biológicas pela UFMG, Mestrado e Doutorado em Ecologia e Evolução pela UERJ. É professora da Universidade Federal Rural da Amazônia, atualmente cedida para a UFMG. Sua área de pesquisa concentra-se na Conservação da Biodiversidade, Áreas Protegidas e Educação Ambiental. Atualmente atua no departamento de Geografia do IGC/UFMG e como coordenadora do Programa Estação Ecológica UFMG.

SERVIÇO
1º inQUESTÕES.
Data: 21/06, segunda, às 10h
Local: https://www.youtube.com/c/CentroCulturalUFMG
Aberta ao público

Siga o Centro Cultural UFMG nas Redes Sociais Facebook: https://www.facebook.com/centroculturalufmg
Instagram: https://www.instagram.com/centroculturalufmg
Twitter: https://twitter.com/ccultufmg
Spotify: https://spoti.fi/37VZnRa
Site: https://www.ufmg.br/centrocultural/

Anúncios