Orquestra Ouro Preto e Duke Ellington - Santa Tereza Tem
Logo

Orquestra Ouro Preto e Duke Ellington

Orquestra Ouro Preto homenageia a lenda do jazz, Duke Ellington, com um concerto com transmissão ao vivo, dia 19 de junho, às 20h30, no canal da Orquestra no YouTube.

A mistura requintada do piano e dos trompetes do jazz com os acordes de violinos e violoncelos será apresentada no próximo concerto da Orquestra Ouro Preto. O repertório escolhido é a música impecável e sem fronteiras de um dos maiores nomes do gênero, o pianista e multiartista Duke Ellington (1879-1974).

Em live inédita, o concerto promete uma experiência diferenciada que vai transportar o público para o clima intimista, típico da época áurea do ritmo nos Estados Unidos.

Com mais de 200 álbuns gravados, o artista nova-iorquino, cuja história se confunde com a história do jazz, é talvez o mais importante jazzista que já existiu. Compositor o pianista e multi-instrumentista, Duke Ellington era ainda um maestro, visto que liderava uma orquestra que o acompanhava em suas apresentações, a Duke Ellington Orchestra. Juntos, fizeram imenso sucesso entre 1920 e 1960, influenciando uma geração de músicos que tocavam e exploravam o gênero naquela época, até os dias de hoje.

Serviço: Orquestra Ouro Preto – Duke Ellington
Data: 19/06/2021, 20h30
: Canal da orquestra no Youtube Link para a live: https://www.youtube.com/channel/UCr9Ay9deB48bMepfL1caXug

Anúncios