Festival Cultive Experiências Culturais on-line - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Cultive Experiências Culturais on-line

Sinc – foto Leonardo Werchmann

Festival Cultive Experiências Culturais com dança, oficinas, artes visuais, literatura, circo para crianças, shows, concurso de fotografia, teatro em formato de podcast e sorteio de prêmios

Vem aí o “Festival Cultive Experiências Culturais”, movimento dos novos tempos que busca valorizar e potencializar o setor cultural. Em formato online, o evento vai movimentar a web com super programação nos dias 19 e 20 de junho, a partir das 16h. Será um final de semana dinâmico, divertido e de aprendizado. Ao todo serão 20 atrações gratuitas, como dança, artes visuais, literatura, intervenção urbana, oficinas, workshops, cultura popular, música, concurso de fotografia e até teatro em formato de podcast.

A transmissão será feita no site www.festivalcultive.com.br. E quem se inscrever nesta plataforma digital concorrerá a prêmios. Ela ficará disponível para acesso após a finalização do evento.

LuAcende – foto Leonardo Werchmann

O primeiro dia do “Festival Cultive Experiências Culturais”, que acontece no sábado, 19, terá “Oficina de arte abstrata”. O público vai vivenciar uma introdução histórica sobre o abstracionismo (cores, linhas, tonalidades e volumes), além de aprender algumas técnicas experimentais de pintura e desenhos abstratos.

Uma novidade é a “Mostra de teatro em formato de podcast” com a participação do grupo de teatro Iluminartt e dos atores Michele Bernardino e Rony Morais. Será uma forma de trabalhar a imaginação das cenas por meio do som que substitui a imagem.

Para a criançada haverá “Oficina de circo”, cujo objetivo é proporcionar através das atividades circenses mais equilíbrio, resistência e consciência corporal, estimulando ao mesmo tempo a criatividade, a concentração, o trabalho em grupo e o autodomínio na exploração livre do espaço para a criação e expressão artística.

Anna Maz – foto Leonardo Werchmann

E os amantes da fotografia não podem ficar de fora do concurso “Meu olhar sobre o patrimônio”. Serão premiadas as melhores fotografias de bens tombados e registrados no município de Pará de Minas. O resultado da seleção será divulgado no dia 20/06. Os cliques dos vencedores vão compor uma exposição fotográfica virtual no site oficial do evento. O edital com as regras, prazos e demais informações sobre o concurso se encontram nesse endereço www.festivalcultive.com.br/concurso-fotografia.

Informações sobre o festival podem ser obtidas pelo telefone (37) 98402-5550, pelo site www.festivalcultive.com.br ou Instagram (www.instagram.com/organic_experiencias).

Serviço:
“Festival Cultive Experiências Culturais”
Dias 19 e 20 de junho, a partir das 16h
No site https://www.festivalcultive.com.br/

Anúncios