Autor Mário Palmério é tema em palestra de Cesar Vanucci - Santa Tereza Tem
Logo

Autor Mário Palmério é tema em palestra de Cesar Vanucci

Cesar Vanucci

Autor Mário Palmério é tema de palestra na Academia Mineira de Letras

A Academia Mineira de Letras convida o jornalista, advogado e escritor Cesar Vanucci para a palestra “Vida e obra de Mário Palmério”. O público terá a oportunidade de saber mais sobre o escritor em vídeo disponível no YouTube da instituição no dia 6 de maio, às 11h.

Tendo sido aluno de Mário Palmério e convivido de perto com o educador, político e escritor, o palestrante aborda a vida e obra do autor a partir de informações valiosas e interessantes de sua trajetória, com ponto de partida na implantação, em Uberaba, do estabelecimento que deu origem ao complexo educacional conhecido por Universidade de Uberaba.

A aproximação do jornalista Vanucci com o autor de “Vila dos Confins” e “Chapadão do Bugre” deu-se também no plano cultural e nas atividades políticas. Vanucci considera Mário Palmério um personagem dotado de excepcionais dons. No plano intelectual, evidenciados nas duas obras primas legadas à literatura brasileira. No plano existencial, demonstrado em sua carismática atuação como político e em seu notável poder empreendedor.

Sobre o palestrante:
Cesar Vanucci é jornalista, escritor, advogado, professor. Pertence aos quadros da Academia Municipalista de Letras de Minas, do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais e das Academias de Letras do Triângulo Mineiro e Mineira de Leonismo, sendo fundador das duas últimas. Foi Superintendente Geral da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, por mais de três décadas. Ocupou, entre outras, as seguintes funções: Secretário de Abastecimento e Ouvidor Geral na Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, presidente da Universidade do Trabalho de Minas Gerais – Utramig; Diretor de Programação da TV Minas; Assessor Parlamentar. É autor de vários livros, entre eles: “José Alencar, Missão Cumprida”, “Um certo Dom”, “Realismo Fantástico”, “O lado místico de Guimarães Rosa”. É cidadão honorário de 11 municípios.

SERVIÇO:
Palestras online “Vida e obra de Mário Palmério” – com Cesar Vanucci
Data: 6 de maio, quinta, às 11h
Acesso: Youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

Anúncios