Dia das Mães especial com Festival de música infantil - Santa Tereza Tem
Logo

Dia das Mães especial com Festival de música infantil

Dia das Mães especial com “Música para Crianças” com programação 100% on-line

Um dos mais expressivos festivais de música infantil do país, o Música para Crianças vai transmitir mais de 10 atrações voltadas para toda a família, que vão ao ar de 03 a 09 de maio.

A programação conta com shows, intervenções, videoaulas e uma mostra de cinema. Dentre os artistas convidados, estão Rubinho do Vale, Cia Pé de Moleque, Trio Amaranto e Jhê.

A curadora Beth Santos explica que a escolha da data do festival não foi por acaso. “O festival não é só para o público infantil. A família sempre está presente e essa é nossa homenagem às mães que são grandes responsáveis por inserir os filhos no mundo das artes”, revela. A cantora e percussionista Júlia Tizumba participa com o lançamento do single “Mãe na Pandemia” justamente no dia 9, dia das mães.

Os shows acontecem no final de semana, mas o projeto preparou um esquenta que começa na segunda, dia 03, com uma série de videoaulas para a criançada.

PROGRAMAÇÃO:
Shows – sábado e domingo – 10h
Video aulas – segunda a quinta 15h
Mostra de cinema – sexta – 16h
Onde: https://youtube.com/c/M%C3%BAsicaparaCrian%C3%A7as
Instagram: @festivalmusicaparacriancas

VIDEOAULAS:
Dia 03 “CASA SONORA” com Bianca Luar
Dia 04 “Música: Sons e Ruídos” videoaula com Babu Xavier
Dia 05 “Ritma Mente”com Bruno Titio
Dia 06 “Brincando de música” com Cinara Gomes

MOSTRA DE CINEMA
07 a 09 de maio
Onde: canal do YouTube

SELEÇÃO DE FILMES
– A Luta | Bruno Bennec | 16 minutos
– Mariana Conta | Miriam Rolim + participantes de oficina | 2,5 minutos
– Curta-metragem de animação produzido através de Oficinas do É Tudo Criança, com crianças do 3º ano da Escola Municipal Botelho Reis, de Leopoldina, Minas Gerais. Oficina Brincadeiras Animadas, com Mírian Rolim e música de Rubinho do Vale.
– O som do artilheiro | Filipe Parolin | 18 minutos
– Chiquinha Gonzaga | Série Mytikah O Livro Dos Heróis | 7 minutos
– Rock Pauleirinha | Marcio Nigro | 3,5minutos

SHOWS
Dia 08 Sábado – 10 horas
“Inventa” com Rubinho do Vale

Neste show, Rubinho mantém as temáticas características de seu trabalho, dentre elas, as brincadeiras, os brinquedos e a natureza. O cantador, como prefere ser chamado, dá especial atenção as melodias e à simplicidade em se comunicar com as pessoas por meio da música, fazendo da arte um agente transformador para um mundo melhor.

RUBINHO DO VALE – O Cantor e compositor se apresenta dentro do projeto Música para Crianças da ArteLivre Produção e Comunicação FOTO ÉLCIO PARAÍSO/BENDITA

“Batuque DiCasa” com Maíra Souza (intervenção)
As crianças vão brincar de fazer música em casa e se divertir com toda família. Vamos dar assas à imaginação e a criatividade, transformando objetos comuns do dia a dia como panelas, balde, colher de pau e até o próprio corpo, em instrumentos de percussão. Junte sua banda, arraste o sofá e bora batucar?

“Na conchinha de Cascudo” com Jhê e Thiago Amud
O espetáculo é uma homenagem ao mestre Luís da Câmara Cascudo . Nele, Jhê Delacroix fará uma encantadora jornada pelos contos de animais, encantamento e facécias, acompanhada do violonista, compositor e arranjador Thiago Amud, que executará ao vivo canções autorais inéditas baseadas na obra cascudiana.

Jhê e Thiago Amud

Dia 09 Domingo – 10 horas
“Canto de Passarim” com a Cia Pé de Moleque

O espetáculo é um convite para encurtar a distância entre o céu e a
terra, inspirados nos amigos pássaros. No repertório, canções brasileiras e brinquedos cantados da cultura da infância que apresentam os pássaros como protagonistas.

Pé de Moleque – Foto Duorama

“Mãe na Pandemia” com Júlia Tizumba (intervenção)
A atriz, cantora e percussionista preparou um set especialmente para a ocasião que inclui o lançamento do single “Mãe na Pandemia”

“O menino das Cem Palavras “ com Trio Amaranto
A montagem é uma adaptação do livro homônimo da escritora, cantora e compositora Marina Ferraz. O musical conta a história de um menino que gostava muito de falar e utilizava sempre 100 palavras no seu repertório. Condição essa, que exercia um fascínio das pessoas em relação a ele, passando a incomodá-lo.

AMARANTO – O Menino das cem palavras Foto Rodrigo Rosa

Serviços:
Festival Música para Crianças – 11ª Edição
De 03 a 09 de maio.
Onde: https://youtube.com/c/M%C3%BAsicaparaCrian%C3%A7as
Instagram: @festivalmusicaparacriancas

Anúncios