Telo Borges convida você pra dançar - Santa Tereza Tem
Logo

Telo Borges convida você pra dançar

Telo Borges convida você pra dançar em live nesta sexta, dia 30

Nessa pandemia, em que todos estão em casa, nada melhor para aliviar a tensão do que ouvir uma música e dançar “dendicasa”. Esse é o convite do músico, Telo Borges, o mais “novinho” da musical Família Borges” de Santa Tereza, para sua live dançante, nessa sexta, dia 30, às 20h, no seu canal do Youtube e instagram.

Telo comenta que a live é um remix de um trabalho que ele gravou há em 2008. “Na live, além de tocarmos várias músicas do meu repertorio de shows, será também o lançamento do meu EP, Floração um remix de um trabalho feito em 2008, que acho muito legal porque são 3 pessoas que formam a base dessa produção. Vai ser um misto.   É um tecnocop superdançante, atual e uma linguagem contemporânea. Quem ouvir, vai dançar. Convido todo mundo pra assistir”.

Telo Borges em show em Santa Tereza em 2018

Com Telo estarão Sérgio Vasconcelos tecladista e produtor e o guitarrista Alex Lisboa e as convidadas, Titane, que cantou uma faixa comigo na gravação e as cantoras Samantha Carpinelli, Carol Gualberto e Lu Roque, que fizeram back vocal.

Sobre a questão do músico na pandemia, Telo é a história, a gente fica em casa na maior parte do tempo com o computador ligado, os instrumentos à mão, compondo e produzindo, tentando lançar produtos e programando lives, que é  é o que a gente pode fazer pra não ficar parado.  A live é uma característica desse momento. E vida que segue, vamos tentar sair vivos lá na frente, se Deus quiser.

Serviço
Live Telo Borges
Data e hora: 30 de abril, as 20h
Local: Instagram, Facebook e Youtube

Sobre o álbum Floração

O nome Floração vem da canção em parceria com Antenor Pimenta, que Telo diz “é super legal, em que ele diz o seguinte, mas se pintar sujeira, água de cachoeira, é uma coisa abem do mato, vem de flores e água”.  

O álbum traz ainda as composições “Bom sinal” (Telo Borges e seu mano Márcio Borges); “Tempestade” (Telo Borges); “O que você deixou pra mim” (Telo Borges); “Monsueto” (Telo Borges e Antenor Pimenta); “Meu amor por você” ( Telo Borges) e “Pra ver você” (Telo Borges e Moisés de Souza)..

Telo o compositor

Marcelo Wilson Fragoso Borges, o Telo, é irmão de Lô e Márcio Borges. Nascido em Santa Tereza, descobriu-se compositor aos 16 anos, quando fez sua primeira música, Bicho Voa, que foi gravada por Milton Nascimento e por isso muita gente acha que a canção é do cantor, um dos representantes do Clube da Esquina.

Poder mágico, composição de Telo Borges e seu pai, o jornalista Salomão Borges

Boa praça, está sempre com um sorissão no rosto e o tanto que tem de criatividade e musicalidade tem de humildade de coração. Eu o conheci, quando em 2014, fiz uma entrevista com ele na casa dos Borges, na Rua Divinópolis em Santa Tereza. Neste dia, ele sentou-se no piano e tocou várias músicas e a entrevista que deveria duram uns 30 minutos, prolongou-se pela tarde.

Telo Borges, Bárbara Barcello e Nico Borges cantam Voa Bicho no Bar Diadorim, em Santa Tereza

Entre suas dezenas de composições mais conhecidas, além de Voa Bicho, está Ventos de Maio, eternizada pela voz de Elis Regina, Tristesse, em parceria com Milton Nascimento, que lhe rendeu o Grammy Latino na categoria melhor canção brasileira em 2013. Uma canção linda é Poder Mágico em parceria com seu pai, Salomão Borges.

Tecladista de mão cheia, em 1980 passou a integrar a banda que acompanhou Beto Guedes durante mais de 10 anos. E já acompanhou dezenas de cantores em shows e participações em gravações.

Com Tristesse, em parceria com Milton Nascimento, conquistou o Grammy Latino de melhor música brasileira, em 2013

Matéria relacionada
O Tesouro de Telo Borges

Anúncios