Clarín Cia de Dança celebra 29 abril o Dia Internacional da Dança - Santa Tereza Tem
Logo

Clarín Cia de Dança celebra 29 abril o Dia Internacional da Dança

Clarín Cia de Dança com apresentação on line do espetáculo “Cebola – cascas de um todo”

No dia 29 de abril de 2021 (quinta-feira), instituído pela UNESCO como Dia Internacional da Dança, às 18h, a Casa de Cultura de São Mateus transmite pelo Facebook o espetáculo “Cebola – cascas de um todo”, da Clarín Cia de Dança, grupo formado por artistas com vivências na capoeira, breaking, ballet e danças brasileiras.

A Clarín Cia de Dança, que tem à frente o diretor, bailarino e coreógrafo maranhense Kelson Barros, foi criada em 2009, dando continuidade às propostas do “Núcleo de Pesquisa Igi Ara” idealizado por ele na universidade. Com artistas que se juntaram para experimentações em dança, a companhia se dedica atualmente à pesquisa com as danças populares do Brasil.

Unindo dança, música e poesia, “Cebola – cascas de um todo” faz uso da metáfora das camadas de uma cebola para refletir sobre os tipos de relacionamento e a dualidade do sentimento amor, que hora machuca, hora se eterniza.

CEBOLA – Foto Sergio Fernandes

Com trilha sonora inspirada na bossa nova, com músicas que falam das dores e das alegrias do amor, o espetáculo transita por um caminho que busca no íntimo de cada pessoa, lembranças de relacionamentos.

Uma troca de olhar, a entrega de uma rosa e um bailado preciso e expressivo ao redor de um banco de praça, onde é possível observar as pessoas passarem e lembrar de momentos de tranquilidade com a pessoa amada, são elementos que integram a montagem “Cebola – cascas de um todo”.

SERVIÇO
Espetáculo “Cebola – cascas de um todo”
Dia 29/04, quinta, às 18h – Grátis
Onde: Facebook da Casa de Cultura de São Mateus
Link: https://www.facebook.com/casadeculturasaomateus
Classificação Etária: LIVRE

Mais informações em: www.facebook.com/ClarinCiadeDanca e www.instagram.com/clarinciadedanca

Anúncios