Cantora Laura Catarina homenageia Vander Lee no Festival Tradições - Santa Tereza Tem
Logo

Cantora Laura Catarina homenageia Vander Lee no Festival Tradições

Cantora Laura Catarina será o destaque da semana do Festival Tradições

A segunda semana do Festival Tradições, evento online que celebra as raízes mineiras, será animada! Uma das atrações será Laura Catarina que se apresenta nesta sexta-feira, dia 09, às 19h. A cantora prestará homenagem ao pai, Vander Lee. A transmissão ao vivo será feita pelo YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural) e conduzida pelo apresentador Saulo Salomão. Haverá intérprete de libras.

O público vai poder relembrar canções que marcaram a carreira de Vander Lee, um dos mais românticos compositores da sua geração. Ele ganhou reconhecimento na música brasileira com seu olhar poético e original, transformando temas como amor, futebol e recortes urbanos em baladas famosas. Nascido em Belo Horizonte, o cantor faleceu há três anos, aos 50 anos, mas sua obra segue embalada pela filha, Laura Catarina.

O show, em formato intimista, retrata as faces do amor tão presentes na obra e no coração de Vander Lee. O repertório inclui músicas autorais de pai e filha, com destaque para as canções “Românticos”, “Contra o tempo”, de Vander Lee, entre outras. A cantora estará acompanhada do músico Gabriel de Mattos (piano elétrico).

Inspirado na riqueza e na diversidade da arte e da cultura produzida em Minas Gerais, o festival tem como tema “Aí está Minas: a mineiridade”. A programação está imperdível, com muita música, poesia e apresentação de vídeos com atrativos turísticos e culturais. As próximas edições do projeto acontecem nos dias 16, 23 e 30 de abril, às sextas-feiras, às 19h.

Programação até 30 de abril:
Dia 09/04
(sexta-feira): Live/Show Laura Catarina canta Vander Lee
Dia 16/04 (sexta-feira): Live/show Saldanha Rolim e Zeca Magrão – Brasilidade e vídeo cultural: Irmandade Do Rosário – Os Ciriacos
Dia 23/04 (sexta-feira): Live/show Wilson Dias, Wallace (violão) e Pedro(baixo) e Brasil Festeiro e vídeo cultural: Encontro de Folia de Reis de Diamantina
Dia 30/04 (sexta-feira): Live/show Pereira da Viola e Dito

SERVIÇO
Laura Catarina – homenagem a Vander Lee
Dia 09/04, sexta-feira, às 19h
No YouTube da Favo Cultural (www.youtube.com.br/FavoCultural)
Evento: gratuito
Redes sociais Favo Cultural:
Instagram: https://www.instagram.com/favocultural/
Facebook: https://www.facebook.com/FavoCultural

Anúncios