4ª edição da Viola de Feira com apresentações on-line - Santa Tereza Tem
Logo

4ª edição da Viola de Feira com apresentações on-line

4ª edição da Viola de Feira resgata a tradição da viola caipira em suas diversas óticas e arranjos

A Picuá Produções Artísticas apresenta a 4ª edição do projeto Viola de Feira. Os domingos de abril, sempre às 11h, ganharão o burburinho, o som, o cheiro da Viola de Feira, em transmissões no canal da Picuá Produções no YouTube. Idealizado pelo reconhecido violeiro mineiro Wilson Dias, músicos de Minas Gerais e outros estados serão convidados para embalar o clima de almoço com música de raiz e com o clima de feira, que une boa comida e ótima companhia, melodia!

E o que vamos ter para o almoço? Tradicionalmente realizada no Centro Cultural Padre Eustáquio, a Viola de Feira vai convidar Pereira da Viola, Paulo Freire, Chico Lobo, Fernando Sodré, Sol Bueno, João Arruda, Ivan Pestana, Rodrigo Delage, Leticia Leal, Padre Paulo Morais, Zaak Porto, Jéssica Soares, Gustavo Guimarães, Felipe Dias, Josino Medina, Ivan Vilela, Nádia Campos, Levi Ramiro, Jorge e Lívia Viola, e Wilson Dias.

A cada domingo, os artistas se revezarão em apresentações que vão conectar gerações, estilos, pesquisas e estudos, mostrando a versatilidade e a riqueza da viola caipira sob a ótica de cada violeiro e violeira.

Confira a programação:
Dia 04/04 – 11h

Sol Bueno traz em seu som as vivências e conexão com a região do cerrado. Em sua composição, voz e viola caminham sutilmente.
João Arruda é cantador, tocador de violas e percussões de Campinas. Atua como arranjador e produtor musical, além de compor trilhas sonoras para espetáculos, filmes e documentários.
Ivan Pestana nasceu em Minas Novas. É cantor, compositor, educador social e terapeuta comunitário.
Rodrigo Delage nasceu em Belo Horizonte. Com quatro discos autorais e músicas em documentários e programas de TV, o músico é um dos destaques da viola brasileira contemporânea.
Pereira da Viola é cantor, compositor, violeiro e essencialmente ligado à cultura mineira, do interior, quilombola e rural.

Dia 11/04 – 11h
Letícia Leal
é violeira, cantora e compositora, natural de Teófilo Otoni. A violeira se destaca pelo arranjo que aplica a viola na música instrumental ou cantada.
Padre Paulo Morais se dedica ao estudo da viola caipira e o universo e religiosidade popular. Em 2017, lançou seu primeiro trabalho, “Fé e Folia”, com participações de Maurício Tizumba, Rubinho do Vale, Wilson Dias, Chico Lobo e Zé Geraldo.
Zaak Porto é cantor e compositor autodidata, nascido em Almenara.
Paulo Freire é violeiro, escritor e contador de histórias. Assina trilhas sonoras, canções, romances, biografias, livros de causos e CDs de viola.
Chico Lobo nasceu em São João del Rei. Se apresentou em palcos do Brasil e do mundo, considerado como violeiro de notas choradas, compositor de obras que ultrapassam barreiras do preconceito musical.

Dia 18/04 – 11h
Jessica Soares é violeira, cantora e compositora belo-horizontina. Suas raízes do interior de Minas contribuem para as suas influências musicais e cultura.
Gustavo Guimarães nasceu em Diamantina e é músico e produtor.
Felipe Dias nasceu na cidade de Olhos D’Água, em Minas Gerais. O artista é um dos mais requisitados da região com belas canções e interpretações.
Josino Medina é natural de Carlos Chagas. O poeta, compositor, cantador, violeiro e arte-educador iniciou sua carreira em festivais de música.
Ivan Vilela é natural de Itajubá e possui uma natural virtuose na viola caipira, transitando com naturalidade entre o erudito e o popular.

Dia 25/04 – 11h
Nádia Campos é cantadeira, compositora, pesquisadora, educadora. Sua voz não tem fronteiras e caminha lado a lado com o seu violão.
Fernando Sodré é compositor, instrumentista de Belo Horizonte. É considerado pela crítica uma das mais importantes vozes da viola brasileira em todo o mundo.
Levi Ramiro é violeiro e artesão, conhecido por tocar nas violas que ele próprio constrói com cabaça.
Jorge e Lívia Viola são naturais de Betim. Pai e filha carregam em sua bagagem a tradição da música caipira por onde passam. A dupla, dentro e fora dos palcos, faz parte da Oficina de Estudo Viola.
Wilson Dias é um matuto moderno. Suas músicas refletem o som das matas e dos vales, das montanhas e do sertão.

SERVIÇO
4ª Edição – Viola de Feira Online
De 04 a 2404, às 11h
No canal do youtube:
https://m.youtube.com/user/picuaproducoes/
Informações: Nilce Gomes – 31 98515-7122 – e-mail: picuaproducoes@gmail.com

Anúncios