Palestra da AML faz imersão nas cartas de Frei Betto na prisão - Santa Tereza Tem
Logo

Palestra da AML faz imersão nas cartas de Frei Betto na prisão

Emerson Carvalho – Divulgação AML

Palestra da Academia Mineira de Letras com professor Emerson Carvalho

Nos anos em que esteve confinado como preso político e comum, Frei Betto produziu muitas cartas nas quais relatou suas experiências e vida no cárcere. Essas correspondências serão o ponto de partida de palestra da Academia Mineira de Letras. O professor Emerson Carvalho apresenta “Frei Betto e suas cartas da prisão” no dia 25 de fevereiro, quinta-feria. O vídeo estará disponível no YouTube da AML a partir das 11h.

A palestra se volta para uma discussão originada de uma pesquisa de iniciação científica realizada pelo professor Emerson em sua graduação em Letras na PUC Minas. Ele busca, neste momento, comentar como se dá, através das cartas do frade dominicano, a construção identitária do autor, em seus desdobramentos enunciativos, a partir de um espaço precário e autoritário.

Na palestra, além de explanar sobre os desdobramentos enunciativos realizados por Frei Betto em seus anos de prisão, Emerson Carvalho busca comentar a leitura do espaço prisional feita pelo frade e os acontecimentos que levaram ao seu confinamento no contexto da ditadura civil-militar brasileira.

Sobre o palestrante:
Emerson Carvalho é professor do Colégio Batista Mineiro. Graduou-se em Letras pela PUC Minas e, atualmente, cursa mestrado em Estudos Literários na UFMG, desenvolvendo pesquisa na obra de Luiz Ruffato.

SERVIÇO:
Palestras online “Frei Betto e suas cartas da prisão” – com Emerson Carvalho
Data: a partir de 25 de fevereiro, quinta, às 11h
Acesso: Youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

Anúncios