Reabertura do MIS Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Reabertura do MIS Cine Santa Tereza

Reabertura do MIS Cine Santa Tereza ao público nesta quarta-feira, dia 24/02

A partir desta quarta-feira (24), o MIS Cine Santa Tereza, que está fechado desde o início da pandemia, será reaberto ao público, de acordo com os protocolos de prevenção ao contágio pela Covid-19. Entre eles a retirada antecipada de ingressos gratuitos para as sessões de cinema, pelo portal da Prefeitura.

A programação será de quarta a domingo das 16h às 19h30, E volta com duas mostra, uma para toda família com filimes de animação dos estúdios Pixar e Disney e outra que aborda a questão racial.

No espaço, também será inaugurada a exposição “Cinema Cubano em Cartaz”, que narra parte do processo histórico da produção cinematográfica em Cuba, na segunda metade do século XX, por meio de cartazes do artista gráfico Eduardo Bachs, um dos principais nomes da escola de pôsteres de filmes do país. Toda a programação é gratuita.

Medidas de prevenção

A retomada das atividades no MIS Cine Santa Tereza seguirá todos os protocolos determinados pela Prefeitura de Belo Horizonte para o combate à Covid-19 nos cinemas da capital.

Entre os cuidados adotados no espaço, está a redução da ocupação da sala de cinema, que teve sua capacidade limitada a 50%, além da demarcação dos assentos com distanciamento e a retirada gratuita de ingressos exclusivamente em plataforma virtual.

Outras medidas importantes são o estabelecimento de  protocolo de saída da sala de cinema após as sessões; o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas nas áreas de circulação e na área expositiva; o controle do fluxo de visitação e circulação, de forma a evitar aglomerações; a disponibilização de dispensadores com álcool 70% no acesso aos espaços; o aumento de intervalo entre as sessões para higienização dos ambientes; além da restrição do consumo de alimentos e bebidas na sala de cinema, e a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os espaços.

Programação

Sessão Infantil Cine Santê – Animação para toda a família
Entre os dias 24 de fevereiro a 28 de março, traz uma seleção especial de longas de animação, que estarão em cartaz sempre às 16h30.

Serão apresentados os filmes ‘Viva a Vida é uma Festa’, ‘Divertida Mente’, ‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica’, ‘Monstros S.A.’ e ‘Valente’.

‘Viva a Vida é uma Festa’

“Sessão Cine Santê: Cinema negro americano em destaque”,
Serão exibidos filmes com filmes da atualidade que abordam a questão racial, sempre às 19h., até o dia 28 de março.

O longa Pantera Negra, que traz a história do herói dos quadrinhos, estrelado por Chadwick Boseman, é um dos selecionados, e traz uma produção composta majoritariamente de artistas e técnicos negros, cuja estética e música se alicerçam na cultura originária africana.

Selma

Também serão exibidos Infiltrado na Klan, do consagrado diretor americano Spike Lee; Selma, título que fez com que Ava Duvernay se tornasse a primeira diretora negra a ter seu filme nomeado para o Oscar de Melhor Filme; e duas obras do diretor Jordan Peele, conhecido por suas produções no gênero Terror, incluindo Corra!, que fez com que o diretor se tornasse o primeiro diretor negro a receber o Oscar de melhor roteiro adaptado, e o longa Nós. 

Serviço

MIS Cine Santa Tereza: Reabertura à visitação, com a exposição Cinema Cubano em Cartaz e exibições de filmes
Endereço: Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza
Entrada gratuita
Visitação de quarta-feira a domingo, das 16h às 19h30
Telefone: (31) 3277-4699
Retirada de ingressos pelo portal da prefeitura

Anúncios