Samba de Noel Especial - Santa Tereza Tem
Logo

Samba de Noel Especial

Samba de Noel Especial neste sábado, 20

A tradicional roda de samba belo-horizontina, que celebra doze anos de vida, vai presentar o público com um show neste sábado (20/2); Toninho Geraes é um dos convidados.

O SAMBA DE NOEL, que tem à frente o percussionista Robson Batata, vai promover neste sábado, 20 de fevereiro, às 18h, uma roda virtual com a presença de Fabinho do Terreiro, Gisele Couto, Cinara Ribeiro e Bruno Cupertino.

Para celebrar os seus doze anos de vida, o projeto que nasceu no Alto Vera Cruz vai contar para o show deste fim de semana com a participação especial de Toninho Geraes, um dos principais cantores e compositores do samba brasileiro.

O show deste sábado será transmitido a partir das 18h pelo canal do percussionista Robson Batata no Youtube (http://bit.ly/3qi5fvW).

A “big band do samba” que vai segurar a cozinha é composta por Andinho Santo, Thiago Delegado, Fernando Bento, Rudney Carvalho, Leonardo Brasilino, Tulio do Pandeiro, Rodrigo Martins, Peterson Antônio de Jesus e Fabio Martins.

“Foi uma adrenalina muito boa fazer uma roda novamente, porque estamos há dois anos sem realizar o Samba de Noel por questões financeiras e por causa da pandemia. É um prazer enorme reencontrar amigos e poder emanar um pouco de energia positiva neste momento tão complicado na vida de muita gente. Mas o objetivo do Samba de Noel sempre foi a solidariedade, a amizade, o sorriso, a satisfação de ajudar o próximo. Espero levar pra casa das pessoas um pouco de diversão nestas poucas horas em que estaremos juntos, mesmo que virtualmente!”, resume Robson Batata.

Sobre o Samba de Noel

O Samba de Noel acontece sempre no mês de dezembro, no dia 25. Nasceu em 2008 no Alto Vera Cruz da vontade de dois de seus moradores, Robson Batata e Alexandre Gaguinho, em reunir os amigos para celebrar o fim do ano e ajudar a comunidade.

A roda começou despretensiosamente no passeio da rua Fernão Dias, uma das principais do bairro. Claro, o lugar ficou pequeno e, desde 2012, é realizado na Avenida Belém, próximo à Avenida dos Andradas.

Atualmente, a cada edição mais de 6 mil pessoas comparecem ao Samba de Noel, colocando de vez projeto no calendário oficial festivo da cidade. Hoje, é um dos maiores eventos solidários da capital mineira com a marca de mais de 15 toneladas de alimentos arrecadados.

SERVIÇO:
O que? Samba de Noel especial Carnaval virtual
Onde? Canal no Youtube do Robson Batata (http://bit.ly/3qi5fvW)
Quando? 20 de fevereiro (sábado), às 18h.
Informações: 31 99209.5497 (Robson Batata)
Fotos crédito: Rony Barbosa/Samba Top
Vídeos crédito: Henrique Santos

Anúncios