Telo Borges e Cláudio Venturini Show live - Santa Tereza Tem
Logo

Telo Borges e Cláudio Venturini Show live

Telo Borges e Cláudio Venturini Show live, sexta, 19, às 20h, pelo YouTube, apresentam no projeto série de recitais de música erudita Allegro Vivace

A dupla faz anos apresenta suas composições com Cláudio na guitarra e Telo nos teclados, em total harmonia um com o outro. Entrentanto, mas dessa vez, em show mais intimista, os destaques serão o violão e o piano, além do vocal.

 A vivência com os irmãos mais velhos no grupo que nasceu no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, na década de 1960, para ganhar o mundo, é fonte de inspiração para os dois. A música mineira expressa por este conjunto de artistas, antes de tudo amigos e companheiros de travessia da própria vida, é de uma qualidade que vem sendo exaltada há décadas, ao redor do globo.

Cláudio Venturini e Telo Bortes. Foto Eliza Peixoto

É impossível falar em Cláudio sem ouvir internamente a potência de sua guitarra nos memoráveis solos que desempenhou e ainda desempenha no lendário 14 Bis.

Assim como é impossível falar de Telo sem lembrar as maravilhosas canções compostas por ele, como Vento de Maio, eternizada por Elis Regina e seu irmão Lô Borges, Tristesse, com letra de Milton Nascimento e ganhadora de um Grammy de Música Latina em 2013. A dupla está por trás de grande parte das obras-primas eternizadas pelo Clube da Esquina.

Cláudio é o irmão mais novo de Flávio Venturini. Telo é da trupe dos irmãos Lô Borges, Marilton Borges e Márcio Borges, em uma família de 11 filhos. Entre as brincadeiras de criança, viam a música acontecer no quintal de casa, por assim dizer. E pela batuta de grandes mestres – além de Flávio Venturini e Lô Borges, Milton Nascimento, Toninho Horta, Tavinho Moura, Beto Guedes, Wagner Tiso, entre outros expoentes do Clube.

O repertório para o recital, em pegada popular, estilo que o Allegro Vivace faz questão de abraçar, é recheado de composições que se tornaram antológicas através do Clube da Esquina, como “O Trem Azul”, “Para Lennon e McCartney”, “Quem Sabe Isso quer Dizer Amor”, “Vento de Maio”, alguns sucessos do 14 Bis, como “Todo Azul do Mar”, “Espanhola” e “Mesmo de Brincadeira”, além de peças instrumentais e outras autorais da dupla.

Telo Borges é vencedor do Grammy Latino, com a composição Tristesse feita em parceria com Milton Nascimento. Para ele este show tem um significado especial unindo a música popular com o gênero sinfônico.

Serviço
Recital “Allegro Vivace” com Cláudio Venturini e Telo Borges
Sexta-feira (19), às 20h
No auditório da Rede Mater Dei de Saúde, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Youtube do projeto
Gratuito

Anúncios