Exposição “Yara Tupynambá - 70 anos de carreira” no CCBB BH - Santa Tereza Tem
Logo

Exposição “Yara Tupynambá – 70 anos de carreira” no CCBB BH

Yara Tupynambá Foto Raquel Guerra

Exposição de Yara Tupynambá em comemoração aos 70 anos de carreira

Com quase 90 anos, a incansável Yara Tupynambá se prepara para lançamento de nova exposição com obras inéditas, ligadas à natureza. A abertura de é dia 24 de fevereiro, quarta-feira, no CCBB BH e fica em cartaz até 20 de maio, sempre de quarta a segunda, das 10h às 22h. No atual contexto de pandemia, não haverá bilheteria e as visitas presenciais deverão ser agendadas.

O acesso ao prédio do CCBB será mediante retirada de ingresso gratuito no bb.com.br/cultura ou pelo Eventim (site ou app) e apresentação na entrada, por meio do QR Code no celular. Entre outros protocolos, haverá restrição para o número de pessoas e o tempo de visitação nas salas da exposição. Também é obrigatória aferição de temperatura, uso de máscaras e disponibilização de recipientes com álcool em gel durante o percurso da mostra. Pais e cuidadores precisam apresentar o ingresso na entrada para crianças acima de 2 anos. Já o tour virtual, terá livre acesso pel o site yaratubinambá. Este projeto tem o patrocínio do Banco do Brasil.

A exposição Yara Tupynambá – 70 anos de carreira traz 74 obras de diferentes fases da carreira da artista, que ultrapassam 1 metro de altura, com temática voltada para o meio ambiente. A mostra conta com quadros e gravuras de alguns de seus mais importantes painéis, além de uma série inédita sobre o Parque Municipal e os jardins da casa da artista, com as plantas e flores por ela cuidadas, assim como sua visão da casa e dos jardins de Claude Monet, em Giverny, na França dos anos 80.

SOBRE YARA TUPYNAMBÁ
Natural de Montes Claros, Minais Gerais, fez estudos artísticos com Alberto da Veiga Guignard e Oswald Goeldi; foi bolsista do Pratt Institute, em New York. Participante dos Salões de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Paraná, Porto Alegre, Campinas, Ouro Preto e Pernambuco. Participante das Bienais de São Paulo e de Salvador.
Recebeu o título de Artista do Ano concedido pela Associação Brasileira de Críticos de Arte em 2011. Tem 104 painéis e murais espalhados por numerosas cidades brasileiras, sendo que destes, 07 são tombados pelo Patrimônio Histórico Cultural de Belo Horizonte.

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO “YARA TUPYNAMBÁ – 70 ANOS DE CARREIRA”
24 de fevereiro a 20 de maio | 2021
Quarta a segunda – 10h às 22h
Tour virtual – livre acesso pelo site www.yaratupynamba.org
Visitas presenciais no CCBB BH – mediante retirada de ingresso gratuito no bb.com.br/cultura ou pelo Eventim (site ou app) e agendamento de visita.

Anúncios