Cantora Regina Souza na websérie #Quarentenas - Santa Tereza Tem
Logo

Cantora Regina Souza na websérie #Quarentenas

Regina Souza encena “Ansiedade” a websérie  #Quarentemas

 A atriz e cantora Regina Souza é a convidada do 17o. episódio da websérie #Quarentemas, que vai ao ar no dia 14 de janeiro, próxima quinta-feira, às 20h, pelo Instagram @teatroemmovimento e pelo canal no youtube.com/teatroemmovimento.

Intitulado “Ansiedade”, em cena ela interpreta uma mulher que desde que acorda vai fazendo as tarefas de casa, organizando, mas cada coisa que ela organiza ela não consegue terminar. Então, a casa vai virando um caos.

Regina Souza – foto: Márcia Charnizon

“Ela também tenta se distrair, tocar piano e ler. O episódio traz a ansiedade de não poder sair do confinamento, de não ter escape. Então, tento organizar fora, o que está desorganizado dentro, mas sem sucesso”, adianta Regina.

Para a sua participação na websérie a atriz recebeu a palavra “ansiedade” e também a frase da canção “Clube da Esquina 2”, “e lá se vai, mais um dia” como gatilho.

“ É essa ansiedade de fazer uma coisa, outra, e outra, de ações repetidas, de coisas que não tem fim. Tive uma reunião com Inês Peixoto, Márcio Medina, Gilberto Scarpa e Éder Santos e eles foram imprescindíveis para me dar um caminho, dentro do que eu estava pensando em fazer, para eu sustentar melhor o roteiro que pensei”, conta.

A música “O Bolero de Ravel, também está presente no vídeo, que por ser uma música repetitiva, segundo Regina, traz uma dramaticidade, um crescendo, que conduziu a própria narrativa do episódio.

Para as filmagens ela contou com a ajuda da filha. E a cantora viu na webesérie  a oportunidade de uma nova experiência. “É um canal novo, que até então não tinha trabalhado no teatro. Um grande desafio realizar uma criação no espaço aonde moro, não ter um olhar de fora, uma direção in loco. Um processo solitário no fazer e, por isso, muito desafiador”.

 #Quarentenas

A websérie #Quarentemas tem direção geral de Inês Peixoto, premissas dramatúrgicas de Vinicius Calderoni. A idealização e coordenação de produção de Tatyana Rubim, criadora do Teatro em Movimento, festival que há 19 anos promove a circulação de espetáculos teatrais por diversas cidades brasileiras.

A equipe inclui também o cineasta Gilberto Scarpa (direção), Eder Santos e Barão Fonseca (montagem e finalização), o músico Tattá Spalla (trilha sonora), o cenógrafo e figurinista Marcio Medina (direção de arte).

A websérie segue até o dia 21 de janeiro de 2021, sempre às quintas. Ao todo, serão vinte episódios inéditos, cada um estrelado por um ator, em um elenco majoritariamente mineiro. Os roteiros surgiram através de temas sugeridos aos atores para um processo criativo baseado no improviso.

Toda a concepção do Teatro EmMov Digital foi idealizada com a consultoria em tecnologia de Zé Renato de Carvalho e especialistas em mídias digitais, além de seguir rigorosamente todas as normativas da OMS (Organização Mundial de Saúde) contra a contaminação pelo Covid-19. 

O projeto conta com os patrocínios da Cemig, Instituto Unimed-BH(através do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores) e do Itaú, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

Serviço:
#Quarentemas – 17o. episódio -“Ansiedade”, com Regina Souza
Quinta (14/01), às 20h, no Instagram @teatroemmovimento e 

youtube.com/teatroemmovimento

Anúncios