Roteiro Clube da Esquina - Santa Tereza Tem
Logo

Roteiro Clube da Esquina

Roteiro Clube da Esquina leva turistas a conhecer pontos de encontros dos artistas mineiros

O Bar do Museu Clube da Esquina celebra seus cinco anos de abertura e os 123 anos de Belo Horizonte lançando um roteiro turístico, com o percurso dos artistas que formaram o Clube da Esquina.

O roteiro foi desenvolvido com base no “Guia Belo Horizonte – Roteiro Clube da Esquina”, editado pela Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina, que descreve os 25 lugares da cidade que se eternizaram por meio dos músicos, que sem nenhuma pretensão formaram o estilo musical do Clube da Esquina.

O roteiro integra as ações do projeto “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê” que se encerra no dia 27 de dezembro, com live show de Telo Borges, irmão de Lô Borges e um dos filhos mais novos da Família Borges, de Santa Tereza. A live será transmitida pelo canal do youtube do Bar do Museu Clube da Esquina.

Casa da família Borges

Roteiro

O roteiro será oferecido pela agência de turismo Tripness, de Tiago Patrícios, que, além dos principais pontos de passagem dos músicos, vai oferecer opções de locais para conhecer a culinária e arte produzidas em Belo Horizonte.

Alguns pontos a serem visitados: Quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro com foco na Praça Sete; Ponto dos músicos (Em frente a Sapataria Americana) Av. Afonso Pena, 354; Edifício Levy – Avenida Amazonas, 718; Edifício Arcângelo Maletta – Rua da Bahia, 1148; Cantina do Lucas; Praça da Liberdade- Alameda Travessia; Minas Tênis Clube; Colégio Estadual.

E, é claro, Santa Tereza é o ponto alto, que não poderia faltar. Os visitantes vão passar pelo Viaduto Santa Tereza, conhecer a Praça Duque de Caxias, Casa dos Borges, Esquina do Clube da Esquina na Rua Paraisópolis com Divinópolis e Bar do Museu Clube da Esquina (Rua Paraisópolis, 738).

Marilton Borges em frente ao Edifício Levy, onde houve o primeiro encontro de Milton Nascimento com os Borges

“Guia Belo Horizonte – Roteiro Clube da Esquina”

Há muitas maneiras de se conhecer Belo Horizonte, uma cidade múltipla; ora a metrópole efervescente, ora o centro acolhedor de antigas tradições. Este guia reúne toda essa diversidade, propondo ao visitante um roteiro singular.

Por ele trilham-se os caminhos percorridos pelo Clube da Esquina, o movimento musical que surgiu na cidade, no final da década de 60, transpôs as montanhas de Minas e ganhou expressão internacional. Naquela época, este grupo de jovens, como outros de sua geração, sonhava em mudar o mundo com a força de seu canto e a rebeldia de suas idéias.

Ponto de encontro em Santa Tereza

Procedentes de vários lugares, eles se encontravam nas ruas de Belo Horizonte, por onde andaram e fizeram história, celebrando o amor, a paz e a amizade e um imenso desejo de liberdade. As páginas do guia procuram revelar um pouco desse espírito. Ele pode estar nos arcos centenários que levam a Santa Tereza, no traço arrojado de Niemeyer, nas esquinas, na boemia, em lugares simbólicos ou imaginários.

Um espírito que eternamente moverá a cidade, ao som da música e dos sonhos de uma geração. Ao passear pela cidade, o visitante é convidado a conhecer e desfrutar a magia da Belo Horizonte do Clube da Esquina.

O projeto No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê” conta com o patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio do Portal Santa Tereza Tem, Ecofogões, Grupo Minueto, Sirius Cultura e Infra do Brasil e realização do Espaço Estação das Artes – Bar do Museu Clube da Esquina, com produção de Virginia Camara e Simone Senra.

SERVIÇO
Bar do Museu Clube da Esquina lança Roteiro baseado no Guia Clube da Esquina – pontos de encontro dos Artistas da década de 70.
Link para compra do livro no valor de R$39,00: https://www.bardomuseuclubedaesquina.com/produto/livro-guia-de-belo-horizonte-roteiro-clube-da-esquina/
Informações para fazer o roteiro Clube da Esquina: Agência de Viagens Tripness- tel: 31 3646-1249

Anúncios