Espetáculo A Obscena Senhora H em versão on-line - Santa Tereza Tem
Logo

Espetáculo A Obscena Senhora H em versão on-line

A Obscena Senhora H Foto Guto Muniz

Espetáculo A Obscena Senhora H recebe com Luciana Veloso que recebeu o Prêmio Cenym de Teatro Nacional 2020 como Melhor Atriz

Nesta sexta-feira, dia 27, às 21h, estreia a versão online ao vivo do espetáculo dentro da Programação da Curadoria Hilst na FLIP – Festa Literária de Paraty, que permitirá ampliar o acesso ao público nacional. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link: https://www.sympla.com.br/teatro-digital-a-obscena-senhora-h__105938

Solo narrativo que reconta a paixão da escritora brasileira Hilda Hilst por seu primo Wilson Hilst, suscitando reflexões sobre a cultura de opressão e machismo, é destaque no 20º Anual Prêmio Cenym deTeatro Nacional.

A atriz mineira Luciana Veloso recebeu nesta última terça-feira, dia 24, o Prêmio Cenym de Teatro Nacional 2020, categoria Melhor Atriz, pela interpretação solo no espetáculo “A Obscena Senhora H Paixão e Obra de Hilda Hilst”, do dramaturgo e diretor Juarez Guimarães Dias. Além desta premiação, a Academia de Artes do Teatro do Brasil – ATEB também indicou a peça como Melhor Monólogo.

No palco, Luciana Veloso encena momentos do relacionamento violento e abusivo, que a escritora brasileira Hilda Hilst vivenciou com seu primo Wilson Hilst. Com o tema violência contra as mulheres e o machismo sob a ótica dos dias atuais, o solo narrativo traz à cena um olhar questionador sobre a dominação masculina nas relações sociais, promovendo uma reflexão quanto à violência doméstica sofrida pela mulher.

Além de Luciana Veloso, também foram indicadas ao prêmio de melhor atuação as atrizes Camila Pitanga, com a peça “Por que Não Vivemos”, Tânia Bondezan, em “A Golondrina”, Edvana Carvalho, em “Aos 50 Quem me Aguenta” e Inês Peixoto, com o espetáculo “Órfãs de Dinheiro”.
Montagem

O espetáculo reconta a paixão da premiada escritora brasileira Hilda Hilst por seu primo Wilson Hilst, vinte anos mais novo, durante a criação de um de seus mais aclamados livros, “A Obscena Senhora D”, no início da década de 1980. O encontro marca uma relação mais profunda entre vida e obra da escritora, em que realidade e ficção se misturam num mesmo enredo.

Anúncios