Palestra "Memórias Libertárias em Minha Vida de Menina” na AML - Santa Tereza Tem
Logo

Palestra “Memórias Libertárias em Minha Vida de Menina” na AML

Antonio Sérgio – Divulgação

Palestra sobre o livro de Helena Morley com Antônio Sérgio Bueno na Academia Mineira de Letras

No dia 19 de novembro, quarta, a partir das 11h, a Academia Mineira de Letras disponibiliza o vídeo com a palestra “Memórias Libertárias em Minha Vida de Menina”. O livro de Helena Morley, publicado há quase 80 anos, traz um retrato único da vida da Diamantina do século 19. Quem fala a respeito é o professor Antônio Sérgio Bueno.

A história, publicada em forma de diário, narra e comenta situações e fatos vividos pela autora, Helena Morley, em sua infância, na cidade de Diamantina-MG, no final do século XIX. “Comentaremos as ‘entradas’ de Helena que nos parecem mais relevantes e que funcionam como uma planta baixa da estrutura que sustenta a narrativa. Nossa abordagem privilegiará tanto aspectos literários, quanto históricos da narrativa”, explica Antônio Sérgio Bueno.

O palestrante ressalta que a narrativa tem uma forte inflexão de humor e irreverência. As reações da protagonista-narradora são frequentemente engraçadas e surpreendentes. “A relação da neta (protagonista) com a avó certamente emocionará o eventual leitor”, completa.

Antônio Sérgio Bueno é mineiro de São Gotardo, Minas Gerais. É professor aposentado da UFMG, mestre em Literatura Brasileira e doutor em Literatura Comparada pela mesma universidade.

SERVIÇO
Palestra on-line “Memórias Libertárias em Minha Vida de Menina” – com Antônio Sérgio Bueno
Data: a partir de 19 de novembro, às 11h
Acesso: https://www.youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

Anúncios