Clube do livro on-line por ocasião do mês da Consciência Negra - Santa Tereza Tem
Logo

Clube do livro on-line por ocasião do mês da Consciência Negra

Clube do livro discute o livro “Le Grain Sable” do autor canadense Webster

O Mês da Consciência Negra é marcado por relevantes discussões sobre racismo, preconceito e igualdade racial. Por isso, nada mais oportuno que um debate sobre o livro “Le grain sable” (O grão de areia), do autor canadense Webster, que aborda a história de afrodescendentes em Quebec.
A Aliança Francesa realiza um clube do livro online sobre a publicação no dia 19 de novembro, às 19h30, por meio da plataforma Zoom. O encontro será todo em francês e o livro está disponível para empréstimo na Biblioteca des Amériques.

A obra do historiador e rapper canadense Aly Ndiaye, mais conhecido como Webster. Poucos livros investigam a história dos afrodescendentes em Quebec e é com louvor que esta documentação mergulha na realidade pouco conhecida da escravidão na província e no Canadá. Há desenraizamento e desgosto, mas também há esperança de um mundo melhor.

Webster oferece neste livro um misto de documentário e romance, a serviço da memória e, sobretudo, daquilo que foi esquecido. A pena poética e a escrita metafórica se misturam habilmente com o magnífico trabalho do ilustrador ValMo, cujas páginas cheias de aquarela se prestam tanto ao oceano quanto às florestas canadenses.

Ativista, Webster está sempre envolvido em causas sociais. Ele regularmente dá palestras sobre seu tema favorito: a história da presença afrodescendente e da escravidão em Quebec e no Canadá desde os dias da Nova França.

SERVIÇO
Data : 19 de novembro
Horário: Das 19h30 às 21h
Inscrições: mediateca@aliancafrancesabh.com.br – Vagas limitadas
Onde: encontro online pela plataforma Zoom (o link será enviado por e-mail aos inscritos)
Empréstimo do livro:
https://emprunt.bibliothequedesameriques.com/resources/5c9e91de23579426e1266dca

Anúncios